A Escola Alexandre Herculano recebeu na sexta-feira, dia 6 de Março, mais uma sessão do Plano Municipal da Juventude de Santarém – PMJ. Esta iniciativa foi promovida pelo vereador da Juventude, Ricardo Rato.

O objectivo é continuar a divulgar a principal estratégia para este mandato: a criação de um plano de acção totalmente virado para a juventude.

“Assim, a actual construção de políticas de juventude tem passado pelo permanente debate com jovens das diversas freguesias, escolas e associações. E tem passado igualmente por diversas acções de divulgação e motivação para o projecto”, refere o autarca.

Nesta iniciativa, os alunos da Escola Alexandre Herculano foram divididos por grupos e debateram o Objectivo Europeu Jovem N.º 10 “uma Europa Verde e Sustentável”, apresentando os seus contributos.

O PMJ de Santarém envolve jovens na sua elaboração, através da criação de vários formatos, tais como: as sessões do CMJ – Conselho Municipal da Juventude de Santarém, sessões em escolas do Concelho e eventos públicos.

“Queremos dar aos jovens Scalabitanos ferramentas de participação cívica e política. Sem essa participação, o programa autárquico de juventude corre o risco de não reflectir as opiniões, necessidades e vontades dos jovens. A sua integração nestes projectos é essencial”, referiu Ricardo Rato no arranque global do projecto.

Leia também...

‘Odisseia do Filme à Música’ no Teatro Sá da Bandeira em Santarém

Os Serviços da Cultura e da Ação Social da CMS, em parceria com a Artemrede –Teatros Associados, estão a promover o denominado ‘Projecto Odisseia’,…

Escolas de Santarém recolhem 739,5 quilos de rolhas cortiça

Os agrupamentos de escolas do concelho de Santarém recolheram 739,5 Kg de rolhas de cortiça, no âmbito do Projeto “Do Montado à Rolha”. A…

Escola Superior de Saúde de Santarém entregou diplomas aos novos graduados

Os novos diplomados pela Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) prestaram juramento no sábado, dia 13 de Julho, no âmbito da cerimónia solene…

Escolas podem recuperar matérias durante todo o ano lectivo

As escolas devem optar por recuperar ao longo de todo o próximo ano lectivo as aprendizagens perdidas pelos alunos durante o ensino à distância…