A Escola Alexandre Herculano recebeu na sexta-feira, dia 6 de Março, mais uma sessão do Plano Municipal da Juventude de Santarém – PMJ. Esta iniciativa foi promovida pelo vereador da Juventude, Ricardo Rato.

O objectivo é continuar a divulgar a principal estratégia para este mandato: a criação de um plano de acção totalmente virado para a juventude.

“Assim, a actual construção de políticas de juventude tem passado pelo permanente debate com jovens das diversas freguesias, escolas e associações. E tem passado igualmente por diversas acções de divulgação e motivação para o projecto”, refere o autarca.

Nesta iniciativa, os alunos da Escola Alexandre Herculano foram divididos por grupos e debateram o Objectivo Europeu Jovem N.º 10 “uma Europa Verde e Sustentável”, apresentando os seus contributos.

O PMJ de Santarém envolve jovens na sua elaboração, através da criação de vários formatos, tais como: as sessões do CMJ – Conselho Municipal da Juventude de Santarém, sessões em escolas do Concelho e eventos públicos.

“Queremos dar aos jovens Scalabitanos ferramentas de participação cívica e política. Sem essa participação, o programa autárquico de juventude corre o risco de não reflectir as opiniões, necessidades e vontades dos jovens. A sua integração nestes projectos é essencial”, referiu Ricardo Rato no arranque global do projecto.

Leia também...

Partilha de memórias de instituições centenárias – Escola Agrária, Liceu Sá da Bandeira e Correio do Ribatejo

Na tarde desta sexta-feira, dia 28 de Setembro, a biblioteca da Escola…

Concurso para a reabilitação da Escola Básica de Alcanhões já foi publicado

O concurso para a empreitada de reabilitação da Escola Básica de Alcanhões…

Alunos do Politécnico de Santarém dão a conhecer Circuito Ecológico do Complexo Andaluz

A iniciativa decorre na próxima quarta-feira, dia 17 de Maio, das 15h30…

Câmara de Abrantes disponibiliza computadores a alunos para ensino à distância

A Câmara Municipal de Abrantes está a disponibilizar, em regime de empréstimo,…