A Escola Básica 1 e Jardim de Infância da Portela das Padeiras em Santarém vai ser ampliada e requalificada, de modo a dotá-la de mais salas de aula e novas instalações sanitárias, uma delas para pessoas com mobilidade reduzida. A obra vai ser consignada no dia 2 de Julho e tem prazo de execução de 180 dias.

Esta intervenção, que tem como objectivo melhorar as condições de conforto e de aprendizagem dos alunos neste estabelecimento, de forma a facultar-lhes condições escolares idênticas às existentes nos novos centros escolares do Concelho, prevê a construção de mais duas salas de aula, mais uma instalação sanitária para o sexo feminino, de acordo com o estipulado na Carta Educativa, duas salas para jardim-de-infância e quatro salas para ensino básico.

A instalação sanitária surge na sequência da remodelação das existentes e construção de instalação sanitária para pessoas de mobilidade reduzida. O piso inferior passa a contar com instalações sanitárias para o jardim-de-infância e pessoas de mobilidade reduzida, raparigas e rapazes, para além de também serem remodeladas as instalações sanitárias do piso superior.

A entrada da escola passa a ser mais directa e protegida através de uma pala e o acesso a pessoas de mobilidade reduzida passa a ser feito através de rampas. Esta intervenção promove a acessibilidade para todos aos espaços de recreio, passando a existir saídas do espaço polivalente para o recreio, tanto a nascente como a poente, dotadas de rampas. Para possibilitar esta alteração ao espaço exterior será promovido o abate do pinheiro existente, colmatando assim os problemas que já vem dando há uns tempos, tais como lagartas, carumas nos escoamentos pluviais e até comprometimento da estrutura do edifício existente.

Leia também...

APP Caderneta do Aluno já chega a todas as Escolas

Uma caderneta escolar em formato electrónico, um dos vencedores do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP) 2017, já está implementada em todo o continente através…

Matrículas nas escolas para o próximo ano lectivo já começaram

As matrículas para o próximo ano letivo dos alunos do ensino obrigatório poderão ser renovadas automaticamente nos anos de continuidade de ciclo, se não…

Município de Azambuja apoia famílias com atribuição de 1800 kits escolares para o novo ano lectivo

O Município de Azambuja volta a reforçar o apoio às famílias no ano lectivo 2022/2023, mantendo a oferta de diverso material escolar, destinado a…

Alunos e professores da EPVT iniciam projecto de mobilidades

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), iniciou um novo projecto de mobilidades, ao abrigo da Acreditação Erasmus para 2021-2027, no âmbito da…