A Escola de Municipal de Natação de Torres Novas voltou a ser distinguida pela qualidade do ensino que pratica, tendo obtido a certificação de nível 3, atribuído pela Federação Portuguesa de Natação (FPN).

A aposta na melhoria dos processos pedagógicos, didácticos e de gestão, ao longo dos anos valeu a distinção. A cerimónia de entrega dos distintivos decorreu no sábado, dia 3 de Outubro, na Póvoa de Varzim, no âmbito do programa Portugal a Nadar.

O programa Portugal a Nadar (PAN) resulta do Plano Estratégico 2014-2024 da Federação Portuguesa de Natação (FPN) e visa facilitar o acesso a programas de prática devidamente certificados e inclusivos. Promove a massificação da prática procurando garantir a existência de programas diversificados e técnicos competentes para o ensino, através de práticas aquáticas certificadas, destinadas a diferentes públicos-alvo: bebés, crianças em idade pré-escolar, crianças em idade escolar, até aos idosos.

Neste âmbito a FPN desenvolveu, um modelo de referência para o ensino, com características adaptadas ao adequado desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem da natação, que pretende envolver as suas várias vertentes: natação pura, polo aquático, natação artística e natação adaptada.

Leia também...

União de Almeirim cai à 19ª jornada na visita ao Cartaxo

O União de Almeirim SAD sofreu a primeira derrota da temporada ao perder por 2-0 frente a Cartaxo SAD, este domingo, 16 de Fevereiro,…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo entre a sua equipa e o União de Almeirim, da 10.ª jornada…

Jovem promessa de Santarém vai jogar no Campeonato de Portugal pelo Coruchense

Jovem promessa fez a formação desportiva durante 13 anos na Associação Académica de Santarém.

GD Samora Correia vence dérbi e encurta distância para liderança

O GD Samora Correia venceu o dérbi frente ao GD Benavente, por 3-2 e relançou a corrida ao título, ascendendo ao segundo lugar do…