A Escola de Municipal de Natação de Torres Novas voltou a ser distinguida pela qualidade do ensino que pratica, tendo obtido a certificação de nível 3, atribuído pela Federação Portuguesa de Natação (FPN).

A aposta na melhoria dos processos pedagógicos, didácticos e de gestão, ao longo dos anos valeu a distinção. A cerimónia de entrega dos distintivos decorreu no sábado, dia 3 de Outubro, na Póvoa de Varzim, no âmbito do programa Portugal a Nadar.

O programa Portugal a Nadar (PAN) resulta do Plano Estratégico 2014-2024 da Federação Portuguesa de Natação (FPN) e visa facilitar o acesso a programas de prática devidamente certificados e inclusivos. Promove a massificação da prática procurando garantir a existência de programas diversificados e técnicos competentes para o ensino, através de práticas aquáticas certificadas, destinadas a diferentes públicos-alvo: bebés, crianças em idade pré-escolar, crianças em idade escolar, até aos idosos.

Neste âmbito a FPN desenvolveu, um modelo de referência para o ensino, com características adaptadas ao adequado desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem da natação, que pretende envolver as suas várias vertentes: natação pura, polo aquático, natação artística e natação adaptada.

Leia também...

Judoca Patrícia Sampaio conquista medalha de prata no Grand Slam de Tóquio

A judoca Patrícia Sampaio conquistou no passado domingo (dia 7) a medalha de prata na categoria de -78 kg do Grand Slam de Tóquio,…

Portugal com quatro medalhas no “melhor Europeu de sempre” de Orientação BTT

380 atletas de 26 países estiveram em Abrantes, Constância, Chamusca e Sardoal.

Rio Maior vence U. Tomar e está cada vez mais próximo dos campeonatos nacionais

O Rio Maior venceu o União de Tomar, seu rival na luta pelo título, por 2-1 e estendeu para seis pontos a vantagem na…

Mário Ruas já não é treinador da União de Santarém

Mário Ruas está de saída da União de Santarém. O técnico que levou a equipa a vencer o Campeonato Distrital e a Taça do…