A Escola Profissional de Tomar é, desde 11 de Janeiro de 2021, detentora do Selo de Garantia Europeu para o Ensino e Formação Profissional, sendo uma das poucas entidades formativas do país, e a primeira em Tomar, a apresentar esse reconhecimento.

Este selo de qualidade foi criado por determinação da União Europeia e está vigor em todos os países da União. Este selo pretende garantir a qualidade do ensino e da formação profissional, estabelecendo exigentes critérios que as instituições precisam de cumprir para verem a sua qualidade oficialmente reconhecida.

Para obter este reconhecimento, os estabelecimentos escolares tem de cumprir os critérios que constituem o Quadro EQAVET, e só após aprovação em auditoria por peritos especializados é que as escolas que comprovadamente os cumprem, podem receber esse selo de conformidade.

Leia também...

Agrupamento Ginestal Machado finaliza projecto na Roménia no âmbito do Erasmus+

O Agrupamento de escolas Dr. Ginestal Machado de Santarém, finalizou neste ano lectivo, o projecto a nível internacional, intitulado “IDEAS” (I Deserve As a…

PSD pede urgência na requalificação da escola secundária de Ferreira do Zêzere

O grupo parlamentar do PSD quer que o Governo atribua carácter de urgência ao início da requalificação da escola Pedro Ferreiro, em Ferreira do…

‘Odisseia do Filme à Música’ no Teatro Sá da Bandeira em Santarém

Os Serviços da Cultura e da Ação Social da CMS, em parceria com a Artemrede –Teatros Associados, estão a promover o denominado ‘Projecto Odisseia’,…

Azambuja lidera projecto pioneiro de Educação pela Arte

O projecto BE MORE – Educação pela Arte, concebido e testado sob a coordenação do Município de Azambuja, acaba de receber a aprovação da…