A Escola Profissional de Tomar é, desde 11 de Janeiro de 2021, detentora do Selo de Garantia Europeu para o Ensino e Formação Profissional, sendo uma das poucas entidades formativas do país, e a primeira em Tomar, a apresentar esse reconhecimento.

Este selo de qualidade foi criado por determinação da União Europeia e está vigor em todos os países da União. Este selo pretende garantir a qualidade do ensino e da formação profissional, estabelecendo exigentes critérios que as instituições precisam de cumprir para verem a sua qualidade oficialmente reconhecida.

Para obter este reconhecimento, os estabelecimentos escolares tem de cumprir os critérios que constituem o Quadro EQAVET, e só após aprovação em auditoria por peritos especializados é que as escolas que comprovadamente os cumprem, podem receber esse selo de conformidade.

Leia também...

“Há muitos receios e a gestão do medo e da insegurança é complexa”

Ana Cláudia Cohen – Directora do Agrupamento de Escolas de Alcanena Como é que a Escola preparou este regresso às aulas presenciais?Dia 18 assinalou…

Uma Escola do presente a preparar-se para o futuro

A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinala, no próximo dia 16 de Maio, o seu 49.º aniversário ao serviço da comunidade e…

Alunos de física da Escola Sá da Bandeira visitam a Alemanha

Alunos do 12º ano de Física A da Escola Secundária de Sá da Bandeira fizeram uma visita de estudo à Alemanha, de 24 a…

Governo nega acusação sobre corte de verbas para instituições ensino superior

O Governo recusou as acusações do PSD de violar o Orçamento do Estado de 2020 ao não transferir todas as verbas previstas para as…