A Escola Profissional de Tomar é, desde 11 de Janeiro de 2021, detentora do Selo de Garantia Europeu para o Ensino e Formação Profissional, sendo uma das poucas entidades formativas do país, e a primeira em Tomar, a apresentar esse reconhecimento.

Este selo de qualidade foi criado por determinação da União Europeia e está vigor em todos os países da União. Este selo pretende garantir a qualidade do ensino e da formação profissional, estabelecendo exigentes critérios que as instituições precisam de cumprir para verem a sua qualidade oficialmente reconhecida.

Para obter este reconhecimento, os estabelecimentos escolares tem de cumprir os critérios que constituem o Quadro EQAVET, e só após aprovação em auditoria por peritos especializados é que as escolas que comprovadamente os cumprem, podem receber esse selo de conformidade.

Leia também...

Mira Potes sucede a Jorge Justino na presidência do IP Santarém

O professor coordenador José Mira de Villas-Boas Potes, até aqui director da Escola Superior Agrária, vai suceder a Jorge Justino na presidência do Instituto…

Projecto detecta 26 alunos com daltonismo e 151 com problemas visuais nas escolas de Santarém

O projeto Color ADD, para sensibilização do daltonismo, detectou 26 alunos com daltonismo e 151 com outros problemas visuais, nas escolas do Concelho de…

Sete alunos do IPSantarém distinguidos com prémio “Caixa Mais Mundo”

A Caixa Geral de Depósitos (CGD), parceiro do IPSantarém, e no âmbito da sua estratégia de Sustentabilidade através do Programa de apoio à Educação…

“O ISLA assume-se como um agente de mudança na região”

O ISLA Santarém submeteu um processo na Direcção-Geral do Ensino Superior para a alteração do seu regime jurídico de escola politécnica/ escola não integrada…