A Escola Profissional de Tomar é, desde 11 de Janeiro de 2021, detentora do Selo de Garantia Europeu para o Ensino e Formação Profissional, sendo uma das poucas entidades formativas do país, e a primeira em Tomar, a apresentar esse reconhecimento.

Este selo de qualidade foi criado por determinação da União Europeia e está vigor em todos os países da União. Este selo pretende garantir a qualidade do ensino e da formação profissional, estabelecendo exigentes critérios que as instituições precisam de cumprir para verem a sua qualidade oficialmente reconhecida.

Para obter este reconhecimento, os estabelecimentos escolares tem de cumprir os critérios que constituem o Quadro EQAVET, e só após aprovação em auditoria por peritos especializados é que as escolas que comprovadamente os cumprem, podem receber esse selo de conformidade.

Leia também...

Projecto detecta 26 alunos com daltonismo e 151 com problemas visuais nas escolas de Santarém

O projeto Color ADD, para sensibilização do daltonismo, detectou 26 alunos com daltonismo e 151 com outros problemas visuais, nas escolas do Concelho de…

Alunos da Escola D. João II retratam confinamento através de exposição em Santarém (c/vídeo)

Foi inaugurada esta quarta-feira, 23 de Junho, a exposição “In my Quarantine” que representa o período de confinamento dos alunos da Escola D. João…

Estudantes do IPSantarém realizam praxe académica na Mata do Município

No âmbito das actividades das praxes académicas, cerca de 150 estudantes das Escolas Superiores do Instituto Politécnico de Santarém (IPS), realizaram durante a tarde…

Cartaxo avança com 235 mil euros para retirar fibrocimento em quatro escolas do concelho

A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou por unanimidade, na reunião de dia 19 de Outubro, o projecto técnico de execução para remoção de fibrocimento…