A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) viu-lhe ser atribuído o Selo de Conformidade EQAVET, no passado dia 28 de Julho, pela gência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP). A certificação foi obtida após uma auditoria que decorreu a 1 de Julho.

Segundo a EPVT, este foi um desafio ao qual a escola se havia proposto há vários anos, iniciando este caminho no final de 2016, e que consiste numa certificação de qualidade, atribuída, pelo prazo máximo de três anos, a esta instituição de educação e formação europeia, que cumpre os mais exigentes requisitos de qualidade.

O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET), foi concebido para melhorar a Educação e Formação Profissional (EFP) no espaço europeu, colocando à disposição das autoridades e dos operadores de EFP ferramentas comuns para a gestão da qualidade, assentes numa forte articulação entre os diferentes stakeholders e no desenvolvimento, monitorização, avaliação e melhoria contínua da eficiência da oferta. A EPVT acredita que esta certificação irá contribuir para a consolidação do seu processo de internacionalização.

Leia também...

Câmara de Santarém modifica regulamento de Acção Social Escolar

A Câmara Municipal de Santarém vai iniciar o procedimento de alteração do regulamento de Ação Social Escolar. A decisão foi aprovada esta segunda-feira, 11…

Azambuja lidera projecto pioneiro de Educação pela Arte

O projecto BE MORE – Educação pela Arte, concebido e testado sob a coordenação do Município de Azambuja, acaba de receber a aprovação da…

Câmara de Santarém assina contrato para requalificação da Escola do Vale de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém assinou, no dia 1 de Abril, o auto de consignação para a ampliação da EB1 e JI do Vale…

“Em Tomar a Aprender” que a empatia e o humor são essenciais na educação

Decorreu ontem, terça-feira, dia 5 de Setembro, a parte inicial do encontro Em Tomar a Aprender, que todos os anos junta, em dois dias,…