A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) viu-lhe ser atribuído o Selo de Conformidade EQAVET, no passado dia 28 de Julho, pela gência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP). A certificação foi obtida após uma auditoria que decorreu a 1 de Julho.

Segundo a EPVT, este foi um desafio ao qual a escola se havia proposto há vários anos, iniciando este caminho no final de 2016, e que consiste numa certificação de qualidade, atribuída, pelo prazo máximo de três anos, a esta instituição de educação e formação europeia, que cumpre os mais exigentes requisitos de qualidade.

O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET), foi concebido para melhorar a Educação e Formação Profissional (EFP) no espaço europeu, colocando à disposição das autoridades e dos operadores de EFP ferramentas comuns para a gestão da qualidade, assentes numa forte articulação entre os diferentes stakeholders e no desenvolvimento, monitorização, avaliação e melhoria contínua da eficiência da oferta. A EPVT acredita que esta certificação irá contribuir para a consolidação do seu processo de internacionalização.

Leia também...

“Enologia para Leigos” na Escola Profissional do Vale do Tejo

A Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém organizou em conjunto…

IP Santarém entre as melhores Instituições de Ensino Superior

Na opinião dos estudantes.

Escolas da Chamusca assinalam Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação, que se assinalou a 16 de Outubro,…

Alunos do Entroncamento realizam Intercâmbio Juvenil na Alemanha

No âmbito da Rede de Cooperação existente entre o Município do Entroncamento…