A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) viu-lhe ser atribuído o Selo de Conformidade EQAVET, no passado dia 28 de Julho, pela gência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP). A certificação foi obtida após uma auditoria que decorreu a 1 de Julho.

Segundo a EPVT, este foi um desafio ao qual a escola se havia proposto há vários anos, iniciando este caminho no final de 2016, e que consiste numa certificação de qualidade, atribuída, pelo prazo máximo de três anos, a esta instituição de educação e formação europeia, que cumpre os mais exigentes requisitos de qualidade.

O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET), foi concebido para melhorar a Educação e Formação Profissional (EFP) no espaço europeu, colocando à disposição das autoridades e dos operadores de EFP ferramentas comuns para a gestão da qualidade, assentes numa forte articulação entre os diferentes stakeholders e no desenvolvimento, monitorização, avaliação e melhoria contínua da eficiência da oferta. A EPVT acredita que esta certificação irá contribuir para a consolidação do seu processo de internacionalização.

Leia também...

Salvaterra de Magos dinamiza MusicArt e Fisicamente nos Jardins de Infância do concelho

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a dinamizar, inserido no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do…

Próximo ano lectivo vai ter mais tempo de aulas e menos férias

 Os alunos vão ter mais dias de aulas e menos dias de férias no próximo ano letivo, anunciou o ministro da Educação, confirmando que…

Ordem dos Nutricionistas alerta para a falta de nutricionistas nas escolas

A bastonária da Ordem dos Nutricionistas alerta para a falta de nutricionistas nas escolas para controlar as refeições, lembrando que o Ministério da Educação…

Coruche atribui Bolsas de Estudo

Decorreu na tarde de ontem, dia 27 de Dezembro, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, a cerimónia de assinatura dos termos de…