As inscrições para os cursos profissionais de dupla certificação da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) estão abertas, podendo as mesmas ser efectuadas online, no site epvt.pt, presencialmente na escola, em Santarém (junto à Igreja da Graça), ou ainda pelo telefone 243 328 441.

O estabelecimento de ensino terá em funcionamento no próximo ano lectivo os curso de Técnico/a de Restaurante/Bar, Técnico/a de Turismo, Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a de Multimédia.

Os cursos profissionais estão inseridos no ensino secundário e caracterizam-se por uma forte ligação com o mundo profissional. Têm a duração de três anos lectivos e conferem um diploma equivalente ao ensino secundário e um certificado de qualificação profissional de nível 4 permitindo, assim, aos alunos, o ingresso no ensino superior, caso o desejem.

Os cursos profissionais destinam-se a alunos que concluíram o 9º ano de escolaridade ou possuem habilitações legalmente equivalentes, que procuram um ensino mais prático e voltado para o mundo do trabalho, tendo em vista uma rápida integração no mercado de trabalho e não excluem a hipótese de prosseguir os estudos.

PUBLICIDADE

Estes cursos têm uma estrutura curricular organizada por módulos, o que permite uma maior flexibilidade e gestão curricular diferenciada, viabilizando o respeito pelos ritmos individuais de aprendizagem de cada aluno.

O plano de estudos dos cursos profissionais inclui três componentes de formação: sociocultural, científica e técnica. A frequência dos cursos é gratuita e confere um apoio da Ação Social Escolar, segundo a legislação em vigor.

Os cursos profissionais incluem, obrigatoriamente, uma componente de Formação em Contexto de Trabalho (estágio) e, culminam com a apresentação de uma Prova de Aptidão Profissional (PAP), realizada de forma individual ou em grupo. Esta prova mobiliza as capacidades e saberes que o aluno desenvolveu ao longo de todo o seu percurso de formação.

A missão da EPVT é contribuir para um ensino de excelência, de inovação, de compromisso e de responsabilidade, formando profissionais e cidadãos, através do lema “Faz Acontecer”.

É possível acompanhar todas as actividades da escola através das suas redes sociais facebook: @epvt.pt, DEC: @DEC.epvt, instagram: @epvaledotejo.

PUBLICIDADE
Leia também...

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Alunos, professores, funcionários e pais do AE Ginestal Machado unidos pela dança (c/vídeo)

Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…