“O futuro é agora” é a frase que dá o mote ao evento “BlastOff’18”, símbolo da descolagem dos alunos finalistas para a inserção no mercado de trabalho.

O evento visa dar visibilidade às competências adquiridas e às experiências profissionais vividas pelos alunos no desenvolvimento dos projectos de final de curso, tendo em vista sensibilizar os empregadores para a qualidade da formação dos estudantes finalistas.

Ano após ano, a ESDRM  – Escola Superior de Desporto de Rio Maior, coloca no mercado mais de uma centena de jovens, com elevados níveis de empregabilidade e a actuar em todo o território nacional e no estrangeiro. Este ano, são mais de 200 os alunos finalistas, que em conjunto com entidades de estágio e empregadores, estarão nesta edição de 2018 do “Blast-Off”, a decorrer de 28 a 30 de Maio na Escola Superior de Desporto de Rio Maior do Instituto Politécnico de Santarém.

O evento integra a exposição de trabalhos desenvolvidos ao longo do ano lectivo 2017/2018 relativos aos Estágios Académicos dos Cursos de Licenciatura em Desporto, Condição Física e Saúde; Desporto de Natureza e Turismo Ativo; Gestão das Organizações Desportivas; Treino Desportivo, da Licenciatura Europeia Physical Activity and Lifestyle e Actividade Física e Estilos de Vida Saudáveis.

No dia 28 de Maio decorre o SportUp Challenge Day (10h00 às 12h30) – concurso entre as melhores equipas que, em cada curso, desenvolveram projectos de ideias de negócio no ano lectivo 2017/18, no âmbito dos respectivos trabalhos de avaliação; acontecerá ainda a palestra motivacional e inspiradora para acção/competências fundamentais para a empregabilidade e testemunhos de diplomados ESDRM – Como ter uma carreira de sucesso no desporto (14h00 às 16h30).

Nos dias 29 e 30,  a apresentação da oferta formativa de mestrados da ESDRM e a apresentação dos estágios dos cursos de licenciatura, são as actividades que decorrerão neste evento, entre as 10h00 e as 17h30 no Campus desta instituição.

Leia também...

Construção da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior arranca este mês

A construção da nova residência de estudantes do Politécnico de Santarém, em…

Correio do Ribatejo oferece bilhetes para jogo inaugural do UDS nos Campeonatos Nacionais

O Correio do Ribatejo oferece dez ingressos para o jogo de estreia…

Alverca e Caldas com adversários de 1ª Liga na quarta eliminatória da Taça de Portugal

O Alverca, Caldas SC e Vilafranquense já conhecem os adversários na quarta…

Já arrancou a 4ª edição do Santarém Ladies Open

O Clube de Ténis de Santarém realiza a 4ª edição do ITF…