Os recursos digitais produzidos no âmbito do projecto CreativeLab_Sci&Math da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém receberem duas menções honrosas na cerimónia de entrega de Prémios Casa das Ciências – 2019 que decorreu na UPTEC, no Porto, no passado dia 19 de Dezembro.

Este é o terceiro ano consecutivo em que são atribuídos Prémios da Casa das Ciências aos recursos elaborados no enquadramento desse projecto, informa o Instituto Politécnico de Santarém em nota enviada ao Correio do Ribatejo.

Segundo a mesma nota, uma das menções honrosas foi atribuída ao recurso “CreativeLab_Sci&Math | Sismos e construções humanas”, com carácter interdisciplinar entre as áreas de ciências, história e matemática, elaborado pelos professores Bento Cavadas, Luís Vidigal e Nelson Mestrinho.

A outra menção honrosa foi atribuída ao recurso “CreativeLab_Sci&Math | Tectónica de Placas | Ciências Naturais | 7.º ano” que utiliza laboratórios virtuais de geologia para explorar a temática da Tectónica de Placas. Foi elaborado por uma equipa constituída por Bento Cavadas, Bruno Sousa e Nuno Ribeiro.

Os recursos produzidos no enquadramento do projecto CreativeLab_Sci&Math e publicados na Casa das Ciências possuem já mais de 20.000 downloads. Este projecto visa a inovação do ensino da matemática e das ciências através da utilização de metodologias activas de ensino e aprendizagem em Ambientes Educativos Inovadores.

Os recursos e as actividades do projecto podem ser consultados aqui, conclui a mesma nota do IP Santarém.

Leia também...

Centro Escolar em Constância continua fechado devido a maus cheiros

O Centro Escolar de Santa Margarida da Coutada (CESM), em Constância, vai continuar encerrado por tempo indeterminado, informou a autarquia, referindo um relatório que…

CIMLT promove meditação nas escolas da região

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) promoveu entre os dia 9 e 19 de Setembro, as capacitações em meditação Mindfulness destinadas aos…

Tomar, Castelo Branco e Guarda criam rede politécnica unida pela A23

Os Institutos Politécnicos de Castelo Branco, Guarda e Tomar vão criar uma rede politécnica unida pela auto-estrada A23 e focada na protecção de pessoas…

Rio Maior investe 480 mil euros no combate ao insucesso escolar

A criação de uma Equipa Multidisciplinar de Intervenção e um Laboratório do Conhecimento são as principais medidas para combater o insucesso e reduzir o…