Os recursos digitais produzidos no âmbito do projecto CreativeLab_Sci&Math da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém receberem duas menções honrosas na cerimónia de entrega de Prémios Casa das Ciências – 2019 que decorreu na UPTEC, no Porto, no passado dia 19 de Dezembro.

Este é o terceiro ano consecutivo em que são atribuídos Prémios da Casa das Ciências aos recursos elaborados no enquadramento desse projecto, informa o Instituto Politécnico de Santarém em nota enviada ao Correio do Ribatejo.

Segundo a mesma nota, uma das menções honrosas foi atribuída ao recurso “CreativeLab_Sci&Math | Sismos e construções humanas”, com carácter interdisciplinar entre as áreas de ciências, história e matemática, elaborado pelos professores Bento Cavadas, Luís Vidigal e Nelson Mestrinho.

A outra menção honrosa foi atribuída ao recurso “CreativeLab_Sci&Math | Tectónica de Placas | Ciências Naturais | 7.º ano” que utiliza laboratórios virtuais de geologia para explorar a temática da Tectónica de Placas. Foi elaborado por uma equipa constituída por Bento Cavadas, Bruno Sousa e Nuno Ribeiro.

Os recursos produzidos no enquadramento do projecto CreativeLab_Sci&Math e publicados na Casa das Ciências possuem já mais de 20.000 downloads. Este projecto visa a inovação do ensino da matemática e das ciências através da utilização de metodologias activas de ensino e aprendizagem em Ambientes Educativos Inovadores.

Os recursos e as actividades do projecto podem ser consultados aqui, conclui a mesma nota do IP Santarém.

Leia também...

Estudo em Santarém e Alpiarça aponta para a redução no sal e porções adequadas à idade

Um estudo que avaliou a qualidade das refeições em escolas de Santarém e Alpiarça apontou a necessidade de reduzir o sal, oferecer quantidades “mais…

Maratona tecnológica juntou 84 jovens de todo o país em Tomar

A maratona tecnológica CityHack, promovida pelo Instituto Politécnico de Tomar (IPT), juntou, no passado fim de semana, 84 jovens de 15 instituições do ensino…

Estudo da Deco revela famílias pouco satisfeitas com ensino a distância no 1.º ciclo

Apenas três em cada 10 pais inquiridos num estudo da Deco se manifestaram satisfeitos com o ensino à distância no 1.º ciclo e a…

Azambuja lidera projecto pioneiro de Educação pela Arte

O projecto BE MORE – Educação pela Arte, concebido e testado sob a coordenação do Município de Azambuja, acaba de receber a aprovação da…