Foi apresentado na manhã desta sexta-feira, dia 28 de Setembro, o curso que a Escola Superior de Educação de Santarém vai ministrar em Literacia Digital para o Mercado de Trabalho.

Trata-se de uma formação inovadora, com duração de dois anos, pioneira no nosso país, que visa preparar e integrar no mercado de trabalho jovens com deficiência intelectual com um grau de incapacidade igual ou superior a 60 por cento.

Maria Potes Barbas, mentora e responsável pelo projecto, que tem como inspiração semelhante formação leccionada pela Universidade Autónoma de Madrid, falou ao Correio do Ribatejo, no decorrer do ‘Open Day’ criado para apresentação do curso, sobre esta formação e sobre o seu pioneirismo e a sua integração com a comunidade, tanto regional, como nacional e internacional.

Esta primeira edição da formação conta com 11 alunos e tem o seu início já no próximo dia 11 de Outubro. Docentes, pessoal não docente, alunos e pessoas externas à escola, fazem parte do conjunto de 40 voluntários que vão acompanhar estes alunos ao longo do seu percurso no ensino superior. Tudo isto é possível graças ao apoio externo, que já conta com 25 empresas.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 05 de Outubro)

Leia também...

Quarta edição do “Verão In.Str… é um Espanto!” contou com mais de 90 mil visitantes

O Centro Histórico de Santarém viveu a quarta edição do projecto “Verão…

Bispo anuncia ano jubilar em 2025 nos 50 anos da criação da diocese

D. José Traquina anunciou que “Somos uma missão nesta terra” é o…

EN 114 cortada devido a queda de árvore de grande porte

A queda de uma árvore de grande porte levou ao corte da…

Cartaxo recebe comunidade escolar

Recepção à Comunidade Escolar conta com entrega de diplomas e medalhas aos…