Foi apresentado na manhã desta sexta-feira, dia 28 de Setembro, o curso que a Escola Superior de Educação de Santarém vai ministrar em Literacia Digital para o Mercado de Trabalho.

Trata-se de uma formação inovadora, com duração de dois anos, pioneira no nosso país, que visa preparar e integrar no mercado de trabalho jovens com deficiência intelectual com um grau de incapacidade igual ou superior a 60 por cento.

Maria Potes Barbas, mentora e responsável pelo projecto, que tem como inspiração semelhante formação leccionada pela Universidade Autónoma de Madrid, falou ao Correio do Ribatejo, no decorrer do ‘Open Day’ criado para apresentação do curso, sobre esta formação e sobre o seu pioneirismo e a sua integração com a comunidade, tanto regional, como nacional e internacional.

Esta primeira edição da formação conta com 11 alunos e tem o seu início já no próximo dia 11 de Outubro. Docentes, pessoal não docente, alunos e pessoas externas à escola, fazem parte do conjunto de 40 voluntários que vão acompanhar estes alunos ao longo do seu percurso no ensino superior. Tudo isto é possível graças ao apoio externo, que já conta com 25 empresas.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 05 de Outubro)

Leia também...

‘Maior briga de tomate do país’ está de regresso a Almeirim

Pelo menos 30 toneladas de tomate vão ser disponibilizadas para a “batalha” que vai acontecer no próximo dia 7 de Setembro em Almeirim, na…

Politécnico de Santarém dinamiza semana nacional do empreendedorismo e da inovação

Entre 13 e 16 de Setembro.

Ordem dos Advogados alerta para riscos após caso positivo no Tribunal de Abrantes

A Ordem dos Advogados (OA) anunciou ter tido conhecimento que um funcionário do Ministério Público do Tribunal de Abrantes testou positivo para covid-19, sem…

Câmara de Almeirim pede aos munícipes que evitem presença física nas instalações

A Câmara de Almeirim instou esta segunda-feira, 4 de Maio, os munícipes do concelho a, sempre que for possível, utilizarem “outros meios que não…