Foi apresentado na manhã desta sexta-feira, dia 28 de Setembro, o curso que a Escola Superior de Educação de Santarém vai ministrar em Literacia Digital para o Mercado de Trabalho.

Trata-se de uma formação inovadora, com duração de dois anos, pioneira no nosso país, que visa preparar e integrar no mercado de trabalho jovens com deficiência intelectual com um grau de incapacidade igual ou superior a 60 por cento.

Maria Potes Barbas, mentora e responsável pelo projecto, que tem como inspiração semelhante formação leccionada pela Universidade Autónoma de Madrid, falou ao Correio do Ribatejo, no decorrer do ‘Open Day’ criado para apresentação do curso, sobre esta formação e sobre o seu pioneirismo e a sua integração com a comunidade, tanto regional, como nacional e internacional.

Esta primeira edição da formação conta com 11 alunos e tem o seu início já no próximo dia 11 de Outubro. Docentes, pessoal não docente, alunos e pessoas externas à escola, fazem parte do conjunto de 40 voluntários que vão acompanhar estes alunos ao longo do seu percurso no ensino superior. Tudo isto é possível graças ao apoio externo, que já conta com 25 empresas.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 05 de Outubro)

Leia também...

“O Festival Nacional de Gastronomia tem na sua essência a defesa da cozinha tradicional”

Tem acompanhado a evolução do Festival Nacional de Gastronomia ao longo dos…

GNR e PSP prendem fugitivo após perseguição de mais de 50 km em Santarém

Um homem de 49 anos de idade foi detido na manhã deste…

Homem morre em abalroamento ferroviário no Cartaxo

Um homem morreu este domingo, 7 de Junho, na sequência de um…

Temperatura perto dos 30 graus Celsius a partir de quarta-feira e descida repentina a partir de sexta-feira

As temperaturas máximas vão subir na próxima quarta-feira 10 graus Celsius e…