As escolas, bibliotecas escolares e universidades seniores do concelho da Chamusca receberam um total de 1037 livros de coleções completas e vários kits de material didático, no valor de 13 mil euros, no âmbito do projecto “Escola com Livros”.

A cerimónia de entrega decorreu no Cineteatro da Chamusca, no passado dia 2 de Fevereiro, e contou com a presença de Paulo Queimado, presidente da Câmara, Cláudia Moreira, vice-presidente e vereadora da Educação, Domingos Castro, da “Página Editora” e Teresa Carriço, presidente da Comissão Administrativa Provisória (CAP). A iniciativa da “Página Editora”, contou com o apoio da Câmara Municipal e os livros foram oferecidos por uma centena de empresários e comerciantes do concelho, ao abrigo da Lei do Mecenato.

O projecto “Escola com Livros” foi lançado há oito anos pela “Página Editora”, com sede em Santarém, e já permitiu entregar mais de 25 mil livros a dezenas de escolas e bibliotecas da região.

Este é o primeiro ano que o concelho da Chamusca integra esta iniciativa, que de acordo com Paulo Queimado, presidente da Câmara, “é para continuar, uma vez que a educação é um ponto estratégico para o nosso Município”.

Paulo Queimado, enalteceu e agradeceu o envolvimento das empresas do concelho neste projeto, que mobilizou a comunidade escolar de que todos fazem parte, e felicitou todos aqueles que participaram e colaboraram neste processo de mecenato para as escolas e agrupamento do nosso concelho.

“É de salutar a adesão dos empresários e comerciantes do concelho, que não quiseram deixar de estar envolvidos, numa ação tão importante para a educação das nossas crianças e jovens, colmatando assim algumas necessidades existentes nas escolas das nossas freguesias”, referiu.

Cláudia Moreira, vice-presidente e vereadora da Educação, agradeceu também a participação de todos os envolvidos neste processo, especialmente às empresas, desejando “que possamos continuar este trabalho, muito frutífero para nosso concelho e para as nossas crianças” e enaltecendo “o bom exemplo do envolvimento da comunidade escolar na criação de melhores condições para os cerca de 900 alunos das escolas do concelho”.

Leia também...

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.

Agrupamento de Escolas Ginestal Machado com mais de 300 estudantes positivos à Covid-19

Agrupamento vai realizar um testagem massiva.

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…