O Dia Mundial da Alimentação, que se assinalou a 16 de Outubro, foi marcado em todas as Escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância do concelho da Chamusca com diversas actividades relacionadas com hábitos de vida saudável, dinamizadas pelo Município, em conjunto com o Agrupamento de Escolas (AEC) e com a Associação Tempos Brilhantes, e com a presença dos Agentes Vitamina.

Em todas as escolas do concelho, os Agentes João Agrião e Angelina Tangerina estiveram a distribuir informação aos alunos, com 15 dicas para uma alimentação saudável. Logo pela manhã, os Agentes Vitamina juntaram-se aos mais pequenos numa actividade integrada na iniciativa Daily Mile, um desafio internacional lançado pela Daily Mile Foundation e apoiado pela Federação Portuguesa de Atletismo, e que apela à prática desportiva diária nas escolas, nomeadamente, desfiando as crianças a que corram ou caminhem em passo rápido, todos os dias, durante cerca de 15 minutos.

A actividade foi dinamizada pela professora Fátima Santos, do AEC, e envolveu as crianças do Centro Escolar da Chamusca. Este foi o primeiro dia de muitos outros dias de actividade física diária que se pretende que sejam regulares e contribuam para o bem-estar social, emocional e mental das crianças, assim como para melhorar a sua saúde e a condição física global.

No Centro Escolar da Chamusca, as turmas de 1.º ciclo e dos Jardins-de-Infância participaram ainda num mega-aula de dança, dinamizada pela Associação Tempos Brilhantes e, logo em seguida, realizou-se um lanche saudável partilhado para todos os alunos.

Houve também a elaboração de folhetos sobre o Dia Mundial da Alimentação, pelos alunos do 4.ºano, no projecto “Pequenos Heróis”, das Atividades de Enriquecimento Curricular.

Leia também...

Benavente adquire 350 computadores para alunos do concelho

A Câmara Municipal de Benavente adquiriu 350 computadores para distribuir pelos alunos do escalão de acção social A e B do concelho. A distribuição…

Rede de Universidades Seniores lamenta falta de apoio da Segurança Social

 O presidente da Rede de Universidades Seniores (RUTIS), Luís Jacob, considera injusta a rejeição da Segurança Social ao pedido de apoio, numa altura em…

Pessoal escolar reforçado com assistentes operacionais em Azambuja

Os recursos humanos das escolas do concelho de Azambuja foram reforçados com 30 novos assistentes operacionais, uma medida que visa responder às exigências de…

Tomar vai ter Escola para jovens que abandonaram ensino e estão em risco de exclusão

O município de Tomar vai dispor de uma Escola de Segunda Oportunidade, dirigida a jovens que abandonaram o sistema educativo ou que se encontram…