A DGESTE entregou formalmente esta sexta-feira, 12 de Abril, o protocolo de colaboração promovido pelo Município de Ferreira do Zêzere com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e Agrupamento de escolas de Ferreira do Zêzere, tendo em vista a instalação de novos laboratórios na Escola Pedro Ferreiro.
A curto prazo será realizada visita técnica por parte da DGESTE ao Agrupamento de escolas para dar andamento aos procedimentos necessários para a realização das obras de adaptação das actuais salas existentes, transformando esses espaços em laboratórios.
As obras de adaptação serão responsabilidade da DGESTE. O apetrechamento dos mesmos, assim como respectivo mobiliário, será realizado com investimento da autarquia de 40 142,13 €, cofinanciado através de candidatura ao abrigo do programa PEDIME/CIMT, medida CENTRO 2020, inserida no âmbito do combate ao insucesso escolar.
Ainda ao abrigo do presente programa, a autarquia irá também criar salas de ciências, projecto “Experimenta + Ciência”, nos centros escolares de Ferreira do Zêzere e de Areias, com um investimento total de 33 750,18 € e que permitirá aos alunos de 1º ciclo desenvolver actividades científicas acompanhadas de um programa pedagógico adequado, que tem por objectivo estimular e despertar interesse e curiosidade pelas presentes áreas numa idade precoce. Essas salas entrarão em funcionamento também já a partir do próximo ano lectivo.
A entrega do protocolo realizou-se nas instalações da CIMT e contou com a presença de Francisco Neves, Delegado Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Hélio Antunes, Vereador da Educação da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e de Isabel Saúde, Directora do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere.