A DGESTE entregou formalmente esta sexta-feira, 12 de Abril, o protocolo de colaboração promovido pelo Município de Ferreira do Zêzere com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e Agrupamento de escolas de Ferreira do Zêzere, tendo em vista a instalação de novos laboratórios na Escola Pedro Ferreiro.

A curto prazo será realizada visita técnica por parte da DGESTE ao Agrupamento de escolas para dar andamento aos procedimentos necessários para a realização das obras de adaptação das actuais salas existentes, transformando esses espaços em laboratórios.

As obras de adaptação serão responsabilidade da DGESTE. O apetrechamento dos mesmos, assim como respectivo mobiliário, será realizado com investimento da autarquia  de 40 142,13 €, cofinanciado através de candidatura ao abrigo do programa PEDIME/CIMT, medida CENTRO 2020, inserida no âmbito do combate ao insucesso escolar.

Ainda ao abrigo do presente programa, a autarquia irá também criar salas de ciências, projecto “Experimenta + Ciência”, nos centros escolares de Ferreira do Zêzere e de Areias, com um investimento total de 33 750,18 € e que permitirá aos alunos de 1º ciclo desenvolver actividades científicas acompanhadas de um programa pedagógico adequado, que tem por objectivo estimular e despertar interesse e curiosidade pelas presentes áreas numa idade precoce. Essas salas entrarão em funcionamento também já a partir do próximo ano lectivo.

A entrega do protocolo realizou-se nas instalações da CIMT e contou com a presença de Francisco Neves, Delegado Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Hélio Antunes, Vereador da Educação da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e de Isabel Saúde, Directora do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere.

Leia também...

Agrupamento de Escolas de Constância ‘cativa’ alunos para a sustentabilidade do planeta

O Agrupamento de Escolas de Constância promoveu a actividade “Cativa-me” nos dias 20 e 21 de Outubro, após de um interregno de dois anos…

Jovens cientistas debatem diversidade cultural na Escola Secundária Sá da Bandeira

Decorreu na Escola Secundária Sá da Bandeira, pelo segundo ano consecutivo, em ambiente online, entre os dias 19 e 21 de Janeiro, o XXIV…

Escola Secundária Luiza Andaluz inaugurada em Angola

Capacidade para cerca de 1240 alunos por ano.

Lezíria do Tejo promove 1ª Feira de Autores da Região

Com o objectivo de promover o autor local, o livro e a leitura junto da comunidade da Lezíria do Tejo, vai realizar-se a FACIL…