Escolas do concelho de Santarém sem abandono escolar nos últimos quatro anos

Os Agrupamentos de Escola do concelho de Santarém registaram pelo quarto ano consecutivo uma taxa zero de abandono escolar por parte dos estudantes.

Nos últimos 10 anos, o concelho de Santarém registou apenas o abandono escolar por parte de sete alunos, num total de mais de sete mil alunos/ano.

Numa altura em que a taxa de abandono escolar aumenta no País, o Município de Santarém revelou os dados estatísticos do concelho para felicitar a comunidade educativa “pelo trabalho desenvolvido em prol do sucesso escolar dos seus alunos”.

PUBLICIDADE

Os números agora revelados são da BIME – Plataforma de Informação Edu que agrega informação administrativa relativa às escolas públicas, divulgando um conjunto de dados úteis ao cidadão, relativamente às escolas públicas e da MISI – sistema de informação que recolhe os dados da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, das escolas públicas, tuteladas pelo Ministério da Educação e Ciência.

O Município de Santarém enalteceu ainda o “trabalho desenvolvido no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE LT)”. Este é um programa de promoção do sucesso escolar e da redução e prevenção do abandono escolar precoce, que conta com a participação de 10 municípios, sob coordenação da CIMLT.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS