No próximo sábado, 18 de Junho, das 10h às 17h, na Escola Superior de Educação (ESE) e na Tertúlia do Instituto Politécnico de Santarém (Complexo Andaluz), realizar-se-á o I Banco de Cultura, evento cultural com jovens e crianças ucranianas a residir no município de Santarém, acompanhadas por familiares, organizado pelo Politécnico de Santarém, pela Câmara Municipal de Santarém e pela Subdelegação em Santarém da Associação dos Ucranianos em Portugal.

O evento contará com jogos tradicionais portugueses, assim como workshops de música, teatro, artes plásticas e gastronomia. O evento é aberto à comunidade local, pedindo-se a quem queira participar que traga um prato tradicional português (ou sandes e fruta), para partilhar no almoço que se realizará no Bar da ESE.

Entre outros objetivos, pretende-se reforçar a inclusão e coesão social, através do encontro de línguas e culturas e de atividades socioeducativas com uma dimensão lúdica.

O evento será dinamizado por estudantes do 1.º ano do TeSP de Acompanhamento de Crianças e Jovens, no âmbito da Unidade Curricular Técnicas de Animação de Crianças e Jovens.

Para mais informações, contactar tertulia@ipsantarem.pt ou 919681113

Leia também...

Abrantes vai criar rede de percursos e ciclovias para ligar a cidade ao Tejo

A Câmara de Abrantes vai criar uma “Rede de Percursos, Pontes e Ciclovias” para “reforçar a mobilidade sustentável, a qualidade de vida urbana e…

Triunfadores da Moita do Ribatejo

A Sociedade Moitense de Tauromaquia divulgou os premiados com os seis habituais e prestigiados troféus com que todos os anos elege os triunfadores da…

“As minhas músicas são viagens pelo amor, pela luta interior e exterior do ser humano”

Lázaro, natural de Santarém, é músico, compositor, escritor e produtor, faz música desde os 14 anos e começou a lançar os seus primeiros originais…

Aviso laranja por causa do calor estendido até quinta-feira no interior do país

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu até quinta-feira o aviso laranja, o segundo mais grave, em metade dos 12 distritos…