No próximo sábado, 18 de Junho, das 10h às 17h, na Escola Superior de Educação (ESE) e na Tertúlia do Instituto Politécnico de Santarém (Complexo Andaluz), realizar-se-á o I Banco de Cultura, evento cultural com jovens e crianças ucranianas a residir no município de Santarém, acompanhadas por familiares, organizado pelo Politécnico de Santarém, pela Câmara Municipal de Santarém e pela Subdelegação em Santarém da Associação dos Ucranianos em Portugal.

O evento contará com jogos tradicionais portugueses, assim como workshops de música, teatro, artes plásticas e gastronomia. O evento é aberto à comunidade local, pedindo-se a quem queira participar que traga um prato tradicional português (ou sandes e fruta), para partilhar no almoço que se realizará no Bar da ESE.

Entre outros objetivos, pretende-se reforçar a inclusão e coesão social, através do encontro de línguas e culturas e de atividades socioeducativas com uma dimensão lúdica.

O evento será dinamizado por estudantes do 1.º ano do TeSP de Acompanhamento de Crianças e Jovens, no âmbito da Unidade Curricular Técnicas de Animação de Crianças e Jovens.

Para mais informações, contactar tertulia@ipsantarem.pt ou 919681113

Leia também...

Nova subestação E-REDES inaugurada em Alpiarça

A nova Subestação E-REDES de Alpiarça, localizada na Zona Industrial de Alpiarça, foi inaugurada esta manhã. “Este é um investimento estratégico que visa reforçar…

JMJ: GNR regista aumento de autocarros nas principais autoestradas

 A GNR está a registar desde hoje de manhã um aumento do volume de trânsito nas principais autoestradas do país, principalmente de autocarros que…

Cartaxo assinala elevação a Concelho com entrega de medalhas e diplomas de mérito

A Câmara Municipal assinalou o 206.º Aniversário de Elevação do Cartaxo a Concelho, no passado dia 10, com uma cerimónia que foi transmitida em…

Exposição “Sobre Linhas” patente até ao final do mês em Ferreira do Zêzere

Está patente, até ao final do mês de Outubro, na Biblioteca Municipal Dr. António Baião, em Ferreira do Zêzere, a exposição “Sobre Linhas: Comboios…