Está encontrada a vencedora do 7.º Santarém Ladies Open e com muito mérito, diga-se.  A espanhola Eva Guerrero Alvarez, que disputou o qualifying, superiorizou-se a Nefisa Berberovic, da Bósnia, precisando de três sets e de 2h e 48 minutos para chegar ao título. Os parciais de 6-2, 4-6 e 7-5 deixam bem claro o equilíbrio verificado no derradeiro encontro desta prova internacional, que trouxe a Santarém um elenco de luxo e proporcionou ao público momentos de ténis de alta qualidade.

Com este triunfo, a tenista espanhola, de 24 anos, que no início do ano foi submetida a uma intervenção cirúrgica ao pulso que a tirou dos courts durante alguns meses, tem agora novo momento de glória, aumentando para cinco o número de título, com o último a ser alcançado precisamente no Porto, em 2019.

Leia também...

Almeirim apoia projecto Kids Athletics

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e a Câmara Municipal de Almeirim estabeleceram uma parceria que visa “disseminar as boas práticas no ensino do…

Juvenis e juniores vitorianos atingem as grandes finais da Taça Distrital de Futsal

Já são três as equipas do Vitória Clube de Santarém apuradas para as finais da Taça Distrital de Futsal em 2024/25: depois da formação…

Tomás Rodrigues e Duarte Sobral sagram-se Campeões Nacionais de Teqball Jovem

Tomás Rodrigues e Duarte Sobral, dupla da equipa CPCD Sentieiras/Teqball Abrantes, sagraram-se Campeões Nacionais de Teqball Jovem, na categoria Doubles, no passado dia 4…

José Manuel Constantino: elevar a fasquia do desporto nacional

José Manuel Constantino foi reeleito, no passado dia 10 de Março, para um terceiro mandato na presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP). O…