Tomar vai receber, no próximo sábado, no âmbito do 2º Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas,  um espectáculo que promete deslumbrar toda a gente: mente, da companhia luso-alemã Teatro Só.

mente é um espectáculo de rua sem diálogos e com personagens em andas, no qual a emoção e a poesia das imagens estão em primeiro plano. O ritmo a que a sociedade evolui faz com que as pessoas mais velhas estejam a ser esquecidas, ou mesmo abandonadas. No crepúsculo da vida, um homem pode fechar-se na bolha solitária do passado. mente é o retrato de um homem que permaneceu jovem de coração, mas que está preso num corpo desgastado pela passagem do tempo. Conseguirá sair da bolha?

A inclusão de mente na programação do Manobras surge após o cancelamento das datas do espectáculo No Ateliê, companhia belga Tof Théâtre, nos municípios de Sobral de Monte Agraço e Tomar, e da alteração da data desse espectáculo em Pombal. Os motivos do cancelamento de No Ateliê são alheios à vontade da Artemrede.

Em Tomar, mente apresenta-se num programa que inclui uma visita prévia ao Complexo Cultural da Levada, onde se exibirá a vídeo-instalação Levada Sem Fim, do cineasta António-Pedro. A visita guiada custa 3 euros e decorre às 15, 16 e 17 horas. O espectáculo decorre na entrada da Corredoura, com acesso livre às 16, 17 e 18 horas.

Pode consultar toda a programação do Manobras no site oficial www.artemrede.pt/FestivalManobras

Leia também...

DGS recomenda medidas de proteção contra o calor previsto para os próximos dias

A Direção-Geral da Saúde recomenda a adoção de medidas de proteção adicionais…

José Manuel da Costa Soares assume liderança da Fundação Inatel no próximo triénio

A resolução do Conselho de Ministros que designa o novo Conselho de…

Greve dos enfermeiros afecta Distrito de Santarém

Os enfermeiros iniciam esta terça-feira, 22 de Janeiro, uma greve de quatro…

Mais de 1,15 milhões de peregrinos passaram por Fátima entre 24 de Julho e 10 de Agosto

O Santuário de Fátima registou a presença de mais de 1,15 milhões…