Tomar vai receber, no próximo sábado, no âmbito do 2º Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas,  um espectáculo que promete deslumbrar toda a gente: mente, da companhia luso-alemã Teatro Só.

mente é um espectáculo de rua sem diálogos e com personagens em andas, no qual a emoção e a poesia das imagens estão em primeiro plano. O ritmo a que a sociedade evolui faz com que as pessoas mais velhas estejam a ser esquecidas, ou mesmo abandonadas. No crepúsculo da vida, um homem pode fechar-se na bolha solitária do passado. mente é o retrato de um homem que permaneceu jovem de coração, mas que está preso num corpo desgastado pela passagem do tempo. Conseguirá sair da bolha?

A inclusão de mente na programação do Manobras surge após o cancelamento das datas do espectáculo No Ateliê, companhia belga Tof Théâtre, nos municípios de Sobral de Monte Agraço e Tomar, e da alteração da data desse espectáculo em Pombal. Os motivos do cancelamento de No Ateliê são alheios à vontade da Artemrede.

Em Tomar, mente apresenta-se num programa que inclui uma visita prévia ao Complexo Cultural da Levada, onde se exibirá a vídeo-instalação Levada Sem Fim, do cineasta António-Pedro. A visita guiada custa 3 euros e decorre às 15, 16 e 17 horas. O espectáculo decorre na entrada da Corredoura, com acesso livre às 16, 17 e 18 horas.

Pode consultar toda a programação do Manobras no site oficial www.artemrede.pt/FestivalManobras

Leia também...

Festival da Juventude anima Coruche de 21 a 23 de Julho

O Festival da Juventude leva a Coruche, a partir de hoje e até sábado, concertos e eventos desportivos, destacando o município as actuações de…

Ourém pede estado de calamidade como na serra da Estrela

O presidente do Município de Ourém disse hoje esperar que seja decretado o estado de calamidade naquele concelho do distrito de Santarém, à semelhança…

Exposição bibliográfica de Jorge Amado em Ferreira do Zêzere

Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”.  O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como…

Trabalhador agrícola morre em discussão no Pombalinho

Um trabalhador agrícola morreu no decurso de uma discussão violenta com um colega de casa, numa habitação alugada, na localidade de Pombalinho, concelho de…