A estátua de homenagem ao descobridor do Brasil, Pedro Alvares Cabral, que se encontra junto à Igreja da Graça, em Santarém, foi alvo de vandalismo no passado fim-de-semana.

Na base da estátua, que está situado no largo Pedro Alvares Cabral, está inscrito a tons de verde “Colonialismo é Fascismo”. A Câmara Municipal de Santarém já tomou conta do sucedido tendo até apelado nas redes sociais à população que denuncie situações de vandalismo e que preserve o património da cidade.

O Correio do Ribatejo apurou junto de fonte do Município que a estátua será alvo de limpeza e será apresentada queixa contra terceiros.

Leia também...

Falta de combustível pode parar autocarros da região

Os autocarros da região de Santarém podem estar em risco de parar devido à crescente dificuldade no abastecimento de combustíveis dos veículos de transporte…

A minha foto no Correio do Ribatejo

A partir da edição desta semana, iremos publicar na edição impressa fotos e ligações, subordinadas a um tema mensal que podes publicar no teu…

PS conta espingardas em Santarém para afinar a mira no próximo ciclo eleitoral

A concelhia socialista de Santarém encerrou hoje a sua convenção autárquica com uma homenagem a 39 (ex e actuais) presidentes de junta eleitos nas…

Proteção Civil de Santarém pede proibição de deslocações para peregrinos não irem a Fátima

O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém defendeu que o Governo deve voltar a proibir as deslocações para fora dos concelhos…