A estátua de homenagem ao descobridor do Brasil, Pedro Alvares Cabral, que se encontra junto à Igreja da Graça, em Santarém, foi alvo de vandalismo no passado fim-de-semana.

Na base da estátua, que está situado no largo Pedro Alvares Cabral, está inscrito a tons de verde “Colonialismo é Fascismo”. A Câmara Municipal de Santarém já tomou conta do sucedido tendo até apelado nas redes sociais à população que denuncie situações de vandalismo e que preserve o património da cidade.

O Correio do Ribatejo apurou junto de fonte do Município que a estátua será alvo de limpeza e será apresentada queixa contra terceiros.

Leia também...

Mais de mil operacionais combatem fogo de Vila de Rei e Mação

Mais de mil operacionais, apoiados por 319 viaturas, combatem esta segunda-feira, 22 de Julho, o incêndio de Vila de Rei e Mação, que já…

“É no momento da escrita que me sinto mais livre”

“Fora de Jogo” marca a estreia literária de André Silva. O livro conta-nos a história de um adepto de futebol fanático e, durante toda…

Julgamento de Tancos arranca em Santarém

O ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes e mais 22 arguidos começam a ser julgados hoje, no tribunal de Santarém, no processo de Tancos, sobre…

‘Os Lobos’ de Tremez vencem Jogos com Freguesias 2018

A equipa ‘Os Lobos’, do Clube Desportivo de Tremez, em representação da União de Freguesias de Azoia de Cima e Tremez, venceu a edição…