A estátua de homenagem ao descobridor do Brasil, Pedro Alvares Cabral, que se encontra junto à Igreja da Graça, em Santarém, foi alvo de vandalismo no passado fim-de-semana.

Na base da estátua, que está situado no largo Pedro Alvares Cabral, está inscrito a tons de verde “Colonialismo é Fascismo”. A Câmara Municipal de Santarém já tomou conta do sucedido tendo até apelado nas redes sociais à população que denuncie situações de vandalismo e que preserve o património da cidade.

O Correio do Ribatejo apurou junto de fonte do Município que a estátua será alvo de limpeza e será apresentada queixa contra terceiros.

Leia também...

Benavente declara situação de alerta e acciona Plano Municipal de Emergência

O presidente da Câmara de Benavente declarou situação de alerta, no dia em que foi conhecido o primeiro caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus…

Migração da TDT na região 3 arranca dia 24 e abrange 44 emissores de Santarém, Coimbra e Castelo Branco

A migração da televisão digital terrestre (TDT), essencial para o desenvolvimento do 5G, arranca em 24 de Agosto na região 3, que abrange 44…

Dois feridos graves em colisão entre motociclo e ligeiro de passageiros na EN 118

Duas pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência de uma colisão entre um motociclo e uma viatura ligeira de passageiras, na manhã desta quarta-feira,…

Correio do Ribatejo entre os 52 Jornais Centenários candidatos a Memória do Mundo da Unesco

O Correio do Ribatejo integra a lista de 34 jornais centenários portugueses e 18 brasileiros ainda em circulação que procuram formar a candidatura ao…