A estátua de homenagem ao descobridor do Brasil, Pedro Alvares Cabral, que se encontra junto à Igreja da Graça, em Santarém, foi alvo de vandalismo no passado fim-de-semana.

Na base da estátua, que está situado no largo Pedro Alvares Cabral, está inscrito a tons de verde “Colonialismo é Fascismo”. A Câmara Municipal de Santarém já tomou conta do sucedido tendo até apelado nas redes sociais à população que denuncie situações de vandalismo e que preserve o património da cidade.

O Correio do Ribatejo apurou junto de fonte do Município que a estátua será alvo de limpeza e será apresentada queixa contra terceiros.

Leia também...

Santuário de Fátima retoma programa oficial completo

O Santuário de Fátima retoma no fim de semana o programa oficial completo, com o regresso de todas as missas de tarde na Basílica…

Acções de formação para restauração e talhos suspensa em Almeirim

As acções de formação para os profissionais da restauração e dos talhos, no âmbito da campanha de promoção ao consumo da carne de coelho,…

Despiste aparatoso provoca um ferido na EN 118

Um pessoa sofreu ferimentos considerados ligeiros na sequência de um aparatoso despiste de uma viatura ligeira de passageiros na manhã desta quarta-feira, 11 de…

ANAM debate Descentralização em Santarém

A ANAM – Associação Nacional de Assembleias Municipais, realizou na passada 6ª feira mais uma edição do evento “ANAM em diálogo” que desta juntou…