A estátua de homenagem ao descobridor do Brasil, Pedro Alvares Cabral, que se encontra junto à Igreja da Graça, em Santarém, foi alvo de vandalismo no passado fim-de-semana.

Na base da estátua, que está situado no largo Pedro Alvares Cabral, está inscrito a tons de verde “Colonialismo é Fascismo”. A Câmara Municipal de Santarém já tomou conta do sucedido tendo até apelado nas redes sociais à população que denuncie situações de vandalismo e que preserve o património da cidade.

O Correio do Ribatejo apurou junto de fonte do Município que a estátua será alvo de limpeza e será apresentada queixa contra terceiros.

Leia também...

Líder da distrital do PSD de Santarém pede a Rio que tire conclusões do “mau resultado”

O presidente da distrital social-democrata de Santarém defendeu esta segunda-feira, 7 de Outubro, que o partido deve “tirar conclusões” do “muito mau resultado” obtido…

Azambuja promove 37º Concurso de Vinhos

O Município de Azambuja está a promover o 37º do Concurso de Vinhos do produtor do Município de Azambuja, um dos mais antigos da…

Trabalhadores da distribuição dos CTT de Rio Maior em greve de cinco dias

Trabalhadores do centro de distribuição dos CTT em Rio Maior, iniciaram hoje uma greve de cinco dias, reivindicando a contratação urgente de mais pessoas…

Idoso infectado junta-se aos 11 utentes de lar internados em Abrantes

As 11 pessoas residentes num lar em Carvalhal evacuado no domingo, devido a um “pequeno surto” de covid-19, estão todas internadas no hospital de…