A estátua de homenagem ao descobridor do Brasil, Pedro Alvares Cabral, que se encontra junto à Igreja da Graça, em Santarém, foi alvo de vandalismo no passado fim-de-semana.

Na base da estátua, que está situado no largo Pedro Alvares Cabral, está inscrito a tons de verde “Colonialismo é Fascismo”. A Câmara Municipal de Santarém já tomou conta do sucedido tendo até apelado nas redes sociais à população que denuncie situações de vandalismo e que preserve o património da cidade.

O Correio do Ribatejo apurou junto de fonte do Município que a estátua será alvo de limpeza e será apresentada queixa contra terceiros.

Leia também...

Fadista Cristina Branco e filha envolvidas no acidente que vitimou Sara Carreira

A fadista Cristina Branco e a filha de 10 anos estiveram envolvidas no acidente na Autoestrada nº1 (A1) que vitimou Sara Carreira, ao final…

João Moreira – Um Amigo Sábio!

A 7 de Dezembro de 2017 recebíamos a notícia que menos gostaríamos que nos dessem – tinha morrido o João Moreira. Bem sabemos que…

Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo à conversa com Natércia Salgueiro Maia

O Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) iniciou uma nova actividade intitulada “Centro Qualifica vai falar de…”. O conceito é…

Almeirim com orçamento de 22 milhões de euros em 2021

A Câmara Municipal de Almeirim aprovou o orçamento para 2021, no valor de 22 milhões de euros, a que se juntará o saldo de…