A estátua de homenagem ao descobridor do Brasil, Pedro Alvares Cabral, que se encontra junto à Igreja da Graça, em Santarém, foi alvo de vandalismo no passado fim-de-semana.

Na base da estátua, que está situado no largo Pedro Alvares Cabral, está inscrito a tons de verde “Colonialismo é Fascismo”. A Câmara Municipal de Santarém já tomou conta do sucedido tendo até apelado nas redes sociais à população que denuncie situações de vandalismo e que preserve o património da cidade.

O Correio do Ribatejo apurou junto de fonte do Município que a estátua será alvo de limpeza e será apresentada queixa contra terceiros.

Leia também...

GNR reforça patrulhamento e fiscalização nas estradas durante o verão

A GNR vai intensificar, a partir de sexta-feira e até 6 de Setembro, o patrulhamento e a fiscalização nas estradas portuguesas para garantir a…

Antigo pastor acusado de abuso sexual de menor começou a ser julgado em Santarém

Um antigo pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Tomar começou a ser julgado esta quinta-feira, 2 de Maio, no Tribunal de Santarém…

Proteção Civil alerta para agravamento das condições meteorológicas

A Proteção Civil alertou para um agravamento das condições meteorológicas nas próximas 48 horas, prevendo-se um aumento da intensidade do vento, precipitação, a descida…

Oito vítimas mortais nas estradas do Distrito de Santarém em Janeiro e Fevereiro

Os acidentes nas estradas portugueses provocaram 83 mortos nos primeiros dois meses do ano, mais um do que em igual período de 2018, indicou…