A estátua de homenagem ao descobridor do Brasil, Pedro Alvares Cabral, que se encontra junto à Igreja da Graça, em Santarém, foi alvo de vandalismo no passado fim-de-semana.

Na base da estátua, que está situado no largo Pedro Alvares Cabral, está inscrito a tons de verde “Colonialismo é Fascismo”. A Câmara Municipal de Santarém já tomou conta do sucedido tendo até apelado nas redes sociais à população que denuncie situações de vandalismo e que preserve o património da cidade.

O Correio do Ribatejo apurou junto de fonte do Município que a estátua será alvo de limpeza e será apresentada queixa contra terceiros.

Leia também...

Ribatejo em festa na Passagem de Ano

No distrito de Santarém vão ser várias as iniciativas de boas-vindas ao ano 2020. Em Santarém, a festa de passagem de ano acontece no…

Homem que agrediu mortalmente outro em Marinhais em prisão preventiva

O homem de 56 anos que agrediu mortalmente com uma arma branca um outro homem, no domingo, em Marinhais, ficou em prisão preventiva, foi…

VÍDEO | CAP pede gestão “acertada” das barragens para assegurar caudais do Tejo

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) apelou esta sexta-feira, em Almeirim, a uma “forte ligação” entre o sector agrícola e o…

PS vence no distrito de Santarém com 37,13%. PSD e CDS perdem um deputado. BE e CDU colocam um cada

O Partido Socialista é o grande vencedor das eleições legislativas no círculo eleitoral de Santarém. Os socialistas venceram em 18 dos 21 concelhos do…