A estátua de homenagem ao descobridor do Brasil, Pedro Alvares Cabral, que se encontra junto à Igreja da Graça, em Santarém, foi alvo de vandalismo no passado fim-de-semana.

Na base da estátua, que está situado no largo Pedro Alvares Cabral, está inscrito a tons de verde “Colonialismo é Fascismo”. A Câmara Municipal de Santarém já tomou conta do sucedido tendo até apelado nas redes sociais à população que denuncie situações de vandalismo e que preserve o património da cidade.

O Correio do Ribatejo apurou junto de fonte do Município que a estátua será alvo de limpeza e será apresentada queixa contra terceiros.

Leia também...

Orquestra Típica Scalabitana – Um grupo bem afinado

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo A Orquestra Típica Scalabitana formou-se em 1946, mas foi em Março de 1947 que se integrou…

Jovem atropelada na passadeira em Santarém

Uma jovem de 13 anos foi atropelada esta quinta-feira, 17 de Outubro, na avenida do Grupo de Forcados Amadores de Santarém. Segundo apurou o…

Câmara de Santarém investe 2,2 milhões de euros na conservação de estradas

A Câmara Municipal de Santarém anunciou um investimento superior a dois milhões e duzentos mil euros para melhorar as condições de circulação e segurança…

Círculo Cultural Scalabitano presta homenagem aos 50 anos do Veto Teatro Oficina

Os 50 anos do Veto Teatro Oficina são assinalados com a estreia, sexta-feira à noite, no Teatro Taborda, em Santarém, da peça “Na Cidade”,…