A estátua de homenagem ao descobridor do Brasil, Pedro Alvares Cabral, que se encontra junto à Igreja da Graça, em Santarém, foi alvo de vandalismo no passado fim-de-semana.

Na base da estátua, que está situado no largo Pedro Alvares Cabral, está inscrito a tons de verde “Colonialismo é Fascismo”. A Câmara Municipal de Santarém já tomou conta do sucedido tendo até apelado nas redes sociais à população que denuncie situações de vandalismo e que preserve o património da cidade.

O Correio do Ribatejo apurou junto de fonte do Município que a estátua será alvo de limpeza e será apresentada queixa contra terceiros.

Leia também...

Obras no mercado municipal de Alpiarça arrancam esta segunda-feira

O município de Alpiarça anunciou que as obras de requalificação e adaptação do Mercado Municipal da vila arrancam esta segunda-feira, 17 de Junho. Num…

Antiga comandante da PSP de Santarém assume chefia do Comando Metropolitano do Porto

O ministro da Administração Interna nomeou a superintendente Paula Peneda para o cargos de comandante do Comandos Metropolitanosdo Porto da PSP. A antiga comandante…

Proteção Civil envia SMS preventivo à população devido a risco extremo

 A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) enviou hoje mensagens por telemóvel (SMS) às populações residentes nos 10 distritos em estado de…

Incêndio destrói bar na praia do Baleal

Um incêndio de causas desconhecidas destruiu hoje de madrugada um bar na praia do Baleal, no concelho de Peniche, onde os bombeiros prosseguem ainda…