A estátua de homenagem ao descobridor do Brasil, Pedro Alvares Cabral, que se encontra junto à Igreja da Graça, em Santarém, foi alvo de vandalismo no passado fim-de-semana.

Na base da estátua, que está situado no largo Pedro Alvares Cabral, está inscrito a tons de verde “Colonialismo é Fascismo”. A Câmara Municipal de Santarém já tomou conta do sucedido tendo até apelado nas redes sociais à população que denuncie situações de vandalismo e que preserve o património da cidade.

O Correio do Ribatejo apurou junto de fonte do Município que a estátua será alvo de limpeza e será apresentada queixa contra terceiros.

Leia também...

Buscas na Câmara e nos Bombeiros de Coruche por causa de pagamentos a voluntários

A Polícia Judiciária (PJ) fez buscas na quinta-feira, 20 de Fevereiro, na Câmara e nos Bombeiros Municipais de Coruche, no âmbito de uma acção…

Governo diz que será necessária declaração para deslocações entre concelhos

O Governo esclareceu que quem precisar de se deslocar entre 30 de Outubro e 3 de Novembro, quando estará proibida a circulação entre concelhos,…

Chamusca acciona Fundo de Emergência Municipal para famílias

A Câmara Municipal da Chamusca accionou um Fundo de Emergência Municipal (FEM) para apoiar as famílias do concelho. Este instrumento financeiro tem como objectivo…

Oito detidos pela GNR por crime de tráfico de droga em Pontével, Póvoa da Isenta e Aveiras

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Santarém deteve na terça-feira, 23 de Abril, seis homens e duas mulheres, com idades compreendidas…