A estátua de homenagem ao descobridor do Brasil, Pedro Alvares Cabral, que se encontra junto à Igreja da Graça, em Santarém, foi alvo de vandalismo no passado fim-de-semana.

Na base da estátua, que está situado no largo Pedro Alvares Cabral, está inscrito a tons de verde “Colonialismo é Fascismo”. A Câmara Municipal de Santarém já tomou conta do sucedido tendo até apelado nas redes sociais à população que denuncie situações de vandalismo e que preserve o património da cidade.

O Correio do Ribatejo apurou junto de fonte do Município que a estátua será alvo de limpeza e será apresentada queixa contra terceiros.

Leia também...

Luiza Andaluz Centro de Conhecimento quer integrar estratégia turística e cultural de Santarém

O Luiza Andaluz Centro de Conhecimento pretende ser um ponto de referência na cultura de Santarém. Esta manhã, recebeu o vereador da Cultura da…

Câmara de Santarém aprova orçamento de 61,5 milhões de euros para 2020

A Câmara de Santarém aprovou ontem, dia 30 de Outubro, em reunião extraordinária de Câmara, o orçamento para 2020, no valor de 61,5 milhões…

Feira Nacional do Cavalo na Golegã cancelada devido à pandemia covid-19

A organização da Feira Nacional do Cavalo e Feira Internacional do Cavalo Lusitano decidiu cancelar o evento devido à pandemia covid-19, que o País…

A tradição popular do Minho ao Algarve em noite de Festival de Folclore em Alcanhões

O Rancho Folclórico de Alcanhões promoveu a trigésima quinta edição do seu Festival Nacional de Folclore na noite do passado sábado, dia 28 de…