A estátua de homenagem ao descobridor do Brasil, Pedro Alvares Cabral, que se encontra junto à Igreja da Graça, em Santarém, foi alvo de vandalismo no passado fim-de-semana.

Na base da estátua, que está situado no largo Pedro Alvares Cabral, está inscrito a tons de verde “Colonialismo é Fascismo”. A Câmara Municipal de Santarém já tomou conta do sucedido tendo até apelado nas redes sociais à população que denuncie situações de vandalismo e que preserve o património da cidade.

O Correio do Ribatejo apurou junto de fonte do Município que a estátua será alvo de limpeza e será apresentada queixa contra terceiros.

Leia também...

197 casos positivos de Covid-19 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou este sábado, 4 de Abril, quatro novos casos de infecção por Coivd-19, subindo para 197 os casos confirmados na…

Médico nega envolvimento em esquema de receituário forjado

O médico acusado de envolvimento no esquema de receituário forjado que lesou o Estado em mais de 2 milhões de euros negou no Tribunal…

‘A água na Agricultura’ é o tema da Feira Nacional de Agricultura 2020

‘A água na Agricultura’ é o tema em destaque na 57ª Feira Nacional de Agricultura / 67ª Feira do Ribatejo (FNA20) que se realiza entre…

Movimento Transformers esteve na Chamusca nos dias 07 e 08 de Setembro

Na passada semana (dias 7 e 8 de Setembro) o Movimento Transformers esteve no Município da Chamusca com o objectivo de formar e capacitar…