A estátua de homenagem ao descobridor do Brasil, Pedro Alvares Cabral, que se encontra junto à Igreja da Graça, em Santarém, foi alvo de vandalismo no passado fim-de-semana.

Na base da estátua, que está situado no largo Pedro Alvares Cabral, está inscrito a tons de verde “Colonialismo é Fascismo”. A Câmara Municipal de Santarém já tomou conta do sucedido tendo até apelado nas redes sociais à população que denuncie situações de vandalismo e que preserve o património da cidade.

O Correio do Ribatejo apurou junto de fonte do Município que a estátua será alvo de limpeza e será apresentada queixa contra terceiros.

Leia também...

Surto em lar de Abrantes com 47 casos confirmados

A Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) do Pego, no concelho de Abrantes, regista mais sete casos de covid-19, num surto que conta agora…

Jovem atleta morre em despiste de moto em Santarém

Eduardo Santos, atleta da secção de atletismo da Associação 20 kms de Almeirim, morreu ao início da noite de segunda-feira, 10 de Agosto, na…

Aberto concurso para requalificação da EN3 entre Torres Novas e Entroncamento

A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou a abertura do concurso para a requalificação da EN3, troço entre a Rotunda do Nicho de Riachos…

Nós, Cidadãos! reclama de exclusão da lista de candidatos pelo Tribunal de Santarém

O Nós, Cidadãos! reclamou esta quarta-feira, 4 de Setembro, junto do tribunal de Santarém da decisão de rejeição da lista de candidatos do partido…