A Proteção Civil Municipal (SMPC) de Santarém informa que a Estrada de Alfange, que liga a zona histórica da cidade de Santarém à povoação de Alfange, encontra-se interdita ao trânsito e à circulação de pessoas, na sequência de um deslizamento do talude da encosta das Portas do Sol.

Em comunicado, a SMPC afirma que o deslizamento de terras no talude adjacente à via “constitui risco para a segurança de pessoas e viaturas”, sendo que a interdição deverá manter-se em vigor até à realização de uma nova avaliação ao mesmo, “a qual apenas será possível após a melhoria das condições meteorológicas”, revela.

Como alternativa, a SMPC refere que a circulação deverá ser efetuada pela povoação da Ribeira de Santarém, pedindo ainda à população que respeite a sinalização e as indicações das autoridades, não aceda à zona interdita, mesmo a pé, evite a permanência nas imediações do talude e que acompanhe as informações oficiais emitidas pelo município.

A SMPC continuará a monitorizar a situação, “informando oportunamente a população sobre a evolução e eventual reabertura da via”, adianta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Travessa das Condinhas, de São Silvestre e dos Marecos condicionadas ao trânsito durante cerca de um mês

Em Santarém.

“Black Box” sexta-feira no Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe na sexta-feira à noite o espectáculo “BlackBox’22”, um projecto de formação e desenvolvimento em criação coreográfica da…

IP investe um milhão de euros em estabilização de taludes na EN118

A Infraestruturas de Portugal (IP) deu início à empreitada de estabilização de taludes na Estrada Nacional (EN) 118, um investimento de um milhão de…

Limitações nas urgências do SNS na região de Lisboa e Vale do Tejo

Na Região de Lisboa e Vale do Tejo, com 17 pontos no Serviço de Urgência do SNS, haverá dificuldades de resposta no Centro Hospitalar…