O Município de Torres Novas associou-se ao Dia Mundial das Zonas Húmidas, no passado dia 2 de Fevereiro, estreando online a curta metragem documental “Boquilobo. Reserva de Futuro” (13’37’’).

Realizado por Carlos Mateus de Lima (Riachos, 1968), o filme resulta de uma encomenda do Município no contexto do projecto Rota do Almonda, com o objectivo de vir a ser exibido aos visitantes do Centro de Interpretação da Reserva Natural do Paul do Boquilobo após a requalificação de conteúdos em curso.

Face ao contexto pandémico e restrições de circulação em vigor, o Município antecipou a estreia do documentário, que salienta a relevância deste património natural do concelho, a sua fragilidade e contributos para a quantidade e qualidade de água disponível, precisamente o tema do Dia Mundial das Zonas Húmidas 2021.

Leia também...

‘Rio acima’: projecto do Ministério do Ambiente com actividades em Constância

O Centro Ciência Viva de Constância em parceria com o Parque Ambiental de Santa Margarida, vai dinamizar três eventos no âmbito do projecto “Por…

Ferbgás investe 20 ME em unidade de biometano em Benavente

A Ferbgás Renováveis recebeu autorização da DGEG para avançar com uma unidade de produção de biometano em Benavente, com início de operação previsto para…

Câmara de Santarém instala 150 “caixas-ninhos” no concelho

A Câmara Municipal de Santarém está a instalar 150 “caixas-ninhos” identificadas e georreferenciadas, em diversos locais públicos e nos Agrupamentos de Escola do concelho.…

Questões com impactos sobre a gestão da água do Tejo não foram comunicadas à Comissão Europeia

A Comissão Europeia afirmou que nem Portugal nem Espanha comunicaram quaisquer questões com impacto sobre a gestão das suas águas, uma possibilidade prevista no…