O Município de Torres Novas associou-se ao Dia Mundial das Zonas Húmidas, no passado dia 2 de Fevereiro, estreando online a curta metragem documental “Boquilobo. Reserva de Futuro” (13’37’’).

Realizado por Carlos Mateus de Lima (Riachos, 1968), o filme resulta de uma encomenda do Município no contexto do projecto Rota do Almonda, com o objectivo de vir a ser exibido aos visitantes do Centro de Interpretação da Reserva Natural do Paul do Boquilobo após a requalificação de conteúdos em curso.

Face ao contexto pandémico e restrições de circulação em vigor, o Município antecipou a estreia do documentário, que salienta a relevância deste património natural do concelho, a sua fragilidade e contributos para a quantidade e qualidade de água disponível, precisamente o tema do Dia Mundial das Zonas Húmidas 2021.

Leia também...

Nova conduta melhora abastecimento de água em Samora Correia

A Águas do Ribatejo (AR), está a concluir a obra de substituição da conduta de abastecimento que atravessa a Rua Cândido de Oliveira, em…

Entroncamento investe 102 mil euros para criar novo jardim

A Câmara do Entroncamento vai criar um novo jardim com uma área de cerca de 3.500 metros quadrados, num investimento previsto de 101.714 euros,…

Movimento proTEJO insiste na revisão da Convenção de Albufeira

O Movimento pelo Tejo (proTEJO) reiterou ao ministro do Ambiente a convicção de que só a revisão da Convenção de Albufeira permitirá assegurar uma…

Associação contesta resgate da concessão do sistema de saneamento de Alcanena

A associação de utilizadores que tem gerido o sistema de saneamento de Alcanena disse hoje que “está a exercer todas as acções”, incluindo judiciais,…