O Município de Torres Novas associou-se ao Dia Mundial das Zonas Húmidas, no passado dia 2 de Fevereiro, estreando online a curta metragem documental “Boquilobo. Reserva de Futuro” (13’37’’).

Realizado por Carlos Mateus de Lima (Riachos, 1968), o filme resulta de uma encomenda do Município no contexto do projecto Rota do Almonda, com o objectivo de vir a ser exibido aos visitantes do Centro de Interpretação da Reserva Natural do Paul do Boquilobo após a requalificação de conteúdos em curso.

Face ao contexto pandémico e restrições de circulação em vigor, o Município antecipou a estreia do documentário, que salienta a relevância deste património natural do concelho, a sua fragilidade e contributos para a quantidade e qualidade de água disponível, precisamente o tema do Dia Mundial das Zonas Húmidas 2021.

Leia também...

Câmara de Benavente pede solução que de futuro evite cortar o rio Sorraia

A Câmara de Benavente vai pedir ao Governo os “necessários estudos sobre os impactos ambientais” provocados por intervenções no rio Sorraia, como o recente…

Louça biodegradável e comestível vence concurso de bio-ideias de negócio

Pratos rasos, fundos e tigelas biodegradáveis, bem como palhetas para mexer o café biodegradáveis e comestíveis, é a aposta dos empreendedores Pedro Cadete e…

Abrantes disponível para liderar candidatura do Tejo a Património da Humanidade

Foto: CM Abrantes O município de Abrantes disponibilizou-se para liderar um processo de candidatura para que o rio Tejo venha a ser considerado Património…

Doze distritos do continente sob aviso amarelo devido a tempo quente

Distritos de Viseu, Porto, Santarém, Viana do Castelo e Braga vão estar com aviso até às 18h00 de hoje e Bragança, Évora, Guarda, Vila…