O Município de Torres Novas associou-se ao Dia Mundial das Zonas Húmidas, no passado dia 2 de Fevereiro, estreando online a curta metragem documental “Boquilobo. Reserva de Futuro” (13’37’’).

Realizado por Carlos Mateus de Lima (Riachos, 1968), o filme resulta de uma encomenda do Município no contexto do projecto Rota do Almonda, com o objectivo de vir a ser exibido aos visitantes do Centro de Interpretação da Reserva Natural do Paul do Boquilobo após a requalificação de conteúdos em curso.

Face ao contexto pandémico e restrições de circulação em vigor, o Município antecipou a estreia do documentário, que salienta a relevância deste património natural do concelho, a sua fragilidade e contributos para a quantidade e qualidade de água disponível, precisamente o tema do Dia Mundial das Zonas Húmidas 2021.

Leia também...

Ecolezíria lava e desinfecta contentores enterrados de Almeirim

A Ecolezíria – Empresa Intermunicipal da Lezíria do Tejo de recolha e tratamento de resíduos urbanos – deu início ao processo de higienização dos…

Governo quer encerrar central termoeléctrica do Pego em 2022

O Governo quer encerrar a central de produção de electricidade a carvão do Pego, em 2022, afirmou esta sexta-feira, em Coimbra, o ministro do…

Câmaras de Abrantes, Mação, Barquinha e Ródão querem caudal mínimo diário no Tejo

Os presidentes das Câmaras de Abrantes, Mação, Vila Nova da Barquinha e Vila Velha de Ródão defendem um caudal mínimo diário no rio Tejo,…

Jovens de Alcanena identificam pontos de poluição no Polje de Minde e nas ribeiras do concelho

Três jovens do concelho de Alcanena estão a desenvolver o projecto “Verificação de Linhas de Água e Polje de Minde” que tem como objectivo…