O Município de Torres Novas associou-se ao Dia Mundial das Zonas Húmidas, no passado dia 2 de Fevereiro, estreando online a curta metragem documental “Boquilobo. Reserva de Futuro” (13’37’’).

Realizado por Carlos Mateus de Lima (Riachos, 1968), o filme resulta de uma encomenda do Município no contexto do projecto Rota do Almonda, com o objectivo de vir a ser exibido aos visitantes do Centro de Interpretação da Reserva Natural do Paul do Boquilobo após a requalificação de conteúdos em curso.

Face ao contexto pandémico e restrições de circulação em vigor, o Município antecipou a estreia do documentário, que salienta a relevância deste património natural do concelho, a sua fragilidade e contributos para a quantidade e qualidade de água disponível, precisamente o tema do Dia Mundial das Zonas Húmidas 2021.

Leia também...

Campanha promove troca de plástico por árvores de fruto em Almeirim

A Câmara de Almeirim promoveu, no âmbito do Dia da Árvore e da Floresta, uma campanha em que desafia os alunos das escolas do…

Município de Almeirim investe 1,2 milhões de euros em cobertura total com iluminação LED

Almeirim assinalou na quarta-feira a conclusão do processo de cobertura total do território concelhio com iluminação baseada em tecnologia LED, um investimento global de…

Ecolezíria distribuiu perto de 4.000 compostores domésticos

A Ecolezíria distribuiu perto de 4.000 compostores domésticos, gratuitamente, no âmbito da campanha “Adote um Compostor”, lançada em abril de 2021, afirma, em comunicado,…

Câmara de Santarém actualiza tarifário de recolha de resíduos

A Câmara Municipal de Santarém aprovou esta segunda-feira, 17 de Junho, com os votos a favor do PSD e quatro votos contra do PS,…