A Rede de Politécnicos do Centro, que integra os politécnicos de Tomar, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu acaba de lançar a plataforma para inscrição nas provas necessárias para acesso às 133 licenciaturas destas seis instituições, no âmbito do novo concurso especial de acesso ao ensino superior. A inscrição nas provas decorre até 16 de Julho.

Acessível em www.provascentro.pt, a plataforma permite que os alunos verifiquem de forma automática a que licenciaturas se podem candidatar, partindo da designação do seu curso profissional ou artístico. Para além desta funcionalidade, a plataforma disponibiliza informação sobre vagas, condições de acesso, calendário e conteúdos das provas, e ainda os contactos para esclarecimento de dúvidas adicionais.

Recorde-se que, no âmbito deste concurso, os estudantes terão que realizar uma prova de conhecimentos em função da sua área de formação e da licenciatura a que se pretendem candidatar. Esta prova é constituída por duas partes: uma componente geral, realizada por todos os estudantes, e uma componente específica, que varia de acordo com a licenciatura pretendida, nas áreas de Biologia, Economia, História da Cultura e das Artes, Matemática ou Português.

Após aprovação na prova, o estudante tem que efectuar a sua candidatura online ao ensino superior no site da DGES – Direcção Geral do Ensino Superior na Internet (www.dges.gov.pt/pt).

Leia também...

Maratona tecnológica juntou 84 jovens de todo o país em Tomar

A maratona tecnológica CityHack, promovida pelo Instituto Politécnico de Tomar (IPT), juntou, no passado fim de semana, 84 jovens de 15 instituições do ensino…

Câmara de Rio Maior inaugura nova residência para estudantes

A Câmara Municipal de Rio Maior inaugura amanhã, sábado, pelas 17h30, a “Residência de Apoio à Comunidade Estudante de Rio Maior”, localizada na Rua…

Em Tomar a Aprender: o papel fundamental do pessoal não docente

Depois do dia dedicado a professores e educadores, decorreu ontem, na Biblioteca Municipal, a segunda jornada do encontro “Em Tomar a Aprender”, desta vez…

VÍDEO | “A inclusão foi assumida como uma bandeira nesta escola”

Com 40 anos de história, a Escola Superior de Educação de Santarém (ESES) está apostada em antecipar futuro. Criada em 1979, a escola tem…