O estudo “O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica à espiritualização redentora”, desenvolvido ao longo dos últimos anos pelo antropólogo Aurélio Lopes, vai ser lançado no próximo dia 07 de outubro, no Convento de S. Francisco, em Santarém.

Segundo Aurélio Lopes, o livro resulta de um “estudo metodológico da historiologia de Jesus, seus comportamentos e ideias”, numa abordagem “de alguma forma inaudita” por tratar um assunto “frequentemente tabu”.

O livro resulta de um estudo que recorreu a documentos histórico-científicos, “tendo em conta os diversos pressupostos teóricos que autores diversos têm veiculado”, numa abordagem que “assenta igualmente em perspetivas antropológicas com que as vertentes políticas e sociológicas se interligam”, disse o antropólogo à Lusa.

Publicado pelos Cosmos, o livro será apresentado em sessões de debate e análise, “não só com a audiência como, e especialmente, com especialistas temáticos convidados”, estando uma primeira apresentação agendada para 14 de setembro, no Museu Rural dos Riachos, no concelho de Torres Novas.

Leia também...

Endesa anuncia abertura de escritório em Abrantes para arranque da nova central do Pego

A Endesa anunciou a abertura de um novo escritório em Abrantes que, nesta “fase de arranque”, incorporou os primeiros ex-funcionários da central a carvão…

Sector do Azeite em discussão no Congresso Internacional em dia de visita do Presidente do PSD

Especialistas da fileira do azeite, organizações nacionais e representantes de instituições internacionais do Brasil, Espanha, França, Grécia, Itália, entre outros, debateram ontem o sector…

Jardim das Portas do Sol iluminado para assinalar Dia Mundial da Fibromialgia

O Jardim das Portas do Sol, em Santarém, vai ser iluminado de roxo, hoje dia 12 de Maio, a fim de assinalar o Dia…

Duas pessoas electrocutadas em cabo de média tensão em Rio Maior

Duas pessoas foram hoje electrocutadas num cabo de rede de média tensão, em Rio Maior , tendo ficado feridas com gravidade, disse à Lusa…