O estudo “O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica à espiritualização redentora”, desenvolvido ao longo dos últimos anos pelo antropólogo Aurélio Lopes, vai ser lançado no próximo dia 07 de outubro, no Convento de S. Francisco, em Santarém.

Segundo Aurélio Lopes, o livro resulta de um “estudo metodológico da historiologia de Jesus, seus comportamentos e ideias”, numa abordagem “de alguma forma inaudita” por tratar um assunto “frequentemente tabu”.

O livro resulta de um estudo que recorreu a documentos histórico-científicos, “tendo em conta os diversos pressupostos teóricos que autores diversos têm veiculado”, numa abordagem que “assenta igualmente em perspetivas antropológicas com que as vertentes políticas e sociológicas se interligam”, disse o antropólogo à Lusa.

Publicado pelos Cosmos, o livro será apresentado em sessões de debate e análise, “não só com a audiência como, e especialmente, com especialistas temáticos convidados”, estando uma primeira apresentação agendada para 14 de setembro, no Museu Rural dos Riachos, no concelho de Torres Novas.

Leia também...

Ministro da Educação e Ministra da Agricultura inauguram Escolas em Abrantes

Numa aposta contínua de Abrantes como concelho educador e de referência na região, foram oficialmente inauguradas esta quarta-feira, 10 de maio, a Escola Básica…

Orçamento Participativo Escolar 2018 do Cartaxo já tem vencedores

O Orçamento Participativo Escolar (OPE’2018) decorreu durante o mês de Maio e Junho em todas as escolas do 1.º Ciclo do concelho do Cartaxo…

O fazedor de sonhos e arquitecto dos sorrisos

O circo é o ambiente em que toda família se reúne e, de entre todos os artistas, o palhaço nunca passa desapercebido. Enquanto as…

Abrantes inicia obra de 1,9 ME para creche municipal com capacidade para 107 crianças

As obras para transformar uma antiga escola primária de Abrantes numa creche municipal com capacidade para 107 crianças, num investimento de 1,9 milhões de…