O estudo “O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica à espiritualização redentora”, desenvolvido ao longo dos últimos anos pelo antropólogo Aurélio Lopes, vai ser lançado no próximo dia 07 de outubro, no Convento de S. Francisco, em Santarém.

Segundo Aurélio Lopes, o livro resulta de um “estudo metodológico da historiologia de Jesus, seus comportamentos e ideias”, numa abordagem “de alguma forma inaudita” por tratar um assunto “frequentemente tabu”.

O livro resulta de um estudo que recorreu a documentos histórico-científicos, “tendo em conta os diversos pressupostos teóricos que autores diversos têm veiculado”, numa abordagem que “assenta igualmente em perspetivas antropológicas com que as vertentes políticas e sociológicas se interligam”, disse o antropólogo à Lusa.

Publicado pelos Cosmos, o livro será apresentado em sessões de debate e análise, “não só com a audiência como, e especialmente, com especialistas temáticos convidados”, estando uma primeira apresentação agendada para 14 de setembro, no Museu Rural dos Riachos, no concelho de Torres Novas.

Leia também...

Carlos Teles encabeça lista do PNR por Santarém

O Partido Nacional Renovador (PNR) vai apresentar listas aos 22 círculos eleitorais, sendo que 43% dos candidatos são mulheres, e repete alguns dos cabeças…

Município apresenta programa “Abrantes a Nadar”

Todos os alunos do 4º ano das escolas do concelho de Abrantes, num total de 300, estão a ter aulas de natação, no âmbito…

Feminismo no Ribatejo: Ana de Castro Osório?

Dos primórdios do feminismo em Portugal, a republicana Ana de Castro Osório é talvez o nome que vem sendo mais recordado. Mas o feminismo…

Santarém Educa 2018/19 reúne 400 professores do Concelho

O Santarém Educa 2018/19 – Encontro dos Professores do Concelho, que teve lugar esta quinta-feira, dia 6, pelas 14 horas, no Convento de São…