O estudo “O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica à espiritualização redentora”, desenvolvido ao longo dos últimos anos pelo antropólogo Aurélio Lopes, vai ser lançado no próximo dia 07 de outubro, no Convento de S. Francisco, em Santarém.

Segundo Aurélio Lopes, o livro resulta de um “estudo metodológico da historiologia de Jesus, seus comportamentos e ideias”, numa abordagem “de alguma forma inaudita” por tratar um assunto “frequentemente tabu”.

O livro resulta de um estudo que recorreu a documentos histórico-científicos, “tendo em conta os diversos pressupostos teóricos que autores diversos têm veiculado”, numa abordagem que “assenta igualmente em perspetivas antropológicas com que as vertentes políticas e sociológicas se interligam”, disse o antropólogo à Lusa.

Publicado pelos Cosmos, o livro será apresentado em sessões de debate e análise, “não só com a audiência como, e especialmente, com especialistas temáticos convidados”, estando uma primeira apresentação agendada para 14 de setembro, no Museu Rural dos Riachos, no concelho de Torres Novas.

Leia também...

Rio Maior: PJ detém mulher por dois incêndios florestais

Uma mulher, de 30 anos, foi detida por ser suspeita de, pelo menos, dois crimes de incêndio florestal, deflagrados no domingo no concelho de…

Cumpriu-se a tradição na Feira da Golegã

Terminou ontem mais uma edição da Feira da Golegã. A chuva intensa que se fez sentir ao longo do certame não impediu as habituais…

Gala dos “Académicos” de Coimbra

A Gala que assinala o final da temporada 2022 do Grupo de Forcados Amadores Académicos de Coimbra realiza-se no próximo dia 26 de Novembro…

Feira Empresarial da Região de Santarém encerra com balanço muito positivo

A FERSANT – Feira Empresarial da Região de Santarém, que decorreu entre os dias 8 e 16 de junho, encerrou com um balanço muito…