O estudo “O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica à espiritualização redentora”, desenvolvido ao longo dos últimos anos pelo antropólogo Aurélio Lopes, vai ser lançado no próximo dia 07 de outubro, no Convento de S. Francisco, em Santarém.

Segundo Aurélio Lopes, o livro resulta de um “estudo metodológico da historiologia de Jesus, seus comportamentos e ideias”, numa abordagem “de alguma forma inaudita” por tratar um assunto “frequentemente tabu”.

O livro resulta de um estudo que recorreu a documentos histórico-científicos, “tendo em conta os diversos pressupostos teóricos que autores diversos têm veiculado”, numa abordagem que “assenta igualmente em perspetivas antropológicas com que as vertentes políticas e sociológicas se interligam”, disse o antropólogo à Lusa.

Publicado pelos Cosmos, o livro será apresentado em sessões de debate e análise, “não só com a audiência como, e especialmente, com especialistas temáticos convidados”, estando uma primeira apresentação agendada para 14 de setembro, no Museu Rural dos Riachos, no concelho de Torres Novas.

Leia também...

Inscrições abertas para a 6ª edição da Mini e Meia Maratona de Abrantes

As inscrições para a 6ª edição da Mini e Meia Maratona de Abrantes, a realizar no dia 12 de novembro de 2023, já estão…

Foi hoje apresentado o projecto MOBI.SÉNIOR – Transporte Colectivo Sénior do Concelho de Santarém

O MOBI.SÉNIOR – Transporte Colectivo Sénior do Concelho de Santarém, foi apresentado esta segunda-feira, dia 09, pelas 10h30. O minibus percorre um circuito com…

Monumento em homenagem aos Combatentes inaugurado na Gançaria

O Monumento em homenagem aos Combatentes foi inaugurado no dia 15 de Setembro, na freguesia da Gançaria, concelho de Santarém. A cerimónia, que decorreu…

40 Anos do Festival Nacional de Gastronomia: O CAFÉ E A DOÇARIA

À medida que as regiões e municípios presentes na primeira edição do festival nos iam dando conta das ementas que pretendiam servir nas tasquinhas,…