O estudo “O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica à espiritualização redentora”, desenvolvido ao longo dos últimos anos pelo antropólogo Aurélio Lopes, vai ser lançado no próximo dia 07 de outubro, no Convento de S. Francisco, em Santarém.

Segundo Aurélio Lopes, o livro resulta de um “estudo metodológico da historiologia de Jesus, seus comportamentos e ideias”, numa abordagem “de alguma forma inaudita” por tratar um assunto “frequentemente tabu”.

O livro resulta de um estudo que recorreu a documentos histórico-científicos, “tendo em conta os diversos pressupostos teóricos que autores diversos têm veiculado”, numa abordagem que “assenta igualmente em perspetivas antropológicas com que as vertentes políticas e sociológicas se interligam”, disse o antropólogo à Lusa.

Publicado pelos Cosmos, o livro será apresentado em sessões de debate e análise, “não só com a audiência como, e especialmente, com especialistas temáticos convidados”, estando uma primeira apresentação agendada para 14 de setembro, no Museu Rural dos Riachos, no concelho de Torres Novas.

Leia também...

Área da Juventude de Santarém envolvida em parceria internacional

Entre 25 e 28 de Julho foi iniciado o projeto internacional “Cities for Youth”, em parte financiado pela União Europeia, na cidade de Starachowice,…

Casa do Benfica de Santarém organizou 2ª Prova da Taça da Associação Regional de Tiro do Sul

A Casa do Benfica de Santarém organizou na antiga Escola Prática de Cavalaria a 2ª Prova da Taça da Associação Regional de Tiro do…

Santarém recebe laboratório de interpretação, dramaturgia e encenação

Na primeira edição deste laboratório teatral, a realizar anualmente, o TSB juntou criadores e intérpretes da região de Santarém, entre profissionais, estudantes e amadores,…

NERSANT aposta em feira online de oportunidades gratuita para os seus associados

A NERSANT tem vindo a realizar desde 2020, diversos certames virtuais com o objectivo de apoiar as empresas associadas nos seus processos de digitalização,…