O homem suspeito de ter assassinado uma mulher, de 53 anos, numa danceteria da Golegã, na noite de domingo, 17 de Fevereiro, foi detido pouco depois em casa de uma irmã, em Parceiros de São João, concelho de Torres Novas.

Segundo fonte da GNR, o suspeito é o ex-marido da vítima e não ofereceu resistência às autoridades no momento da detenção. Segundo foi possível apurar, o suspeito terá assassinado a vítima com dois tiros de caçadeira.

A patrulha de Torres Novas reteve o alegado homicida de 65 anos, até à chegada da Polícia Judiciária, a quem o caso foi entregue. O detido aguarda diligências para ser presente para primeiro interrogatório judicial.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém afirma que, quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima, uma mulher com cerca de 53 anos, “estava em paragem cardiorrespiratória, tendo sido efectuadas, sem sucesso, manobras de reanimação”.

O alegado autor do crime pôs-se em fuga, acabando por ser detido mais tarde, afirmou a fonte da GNR.

A vítima é Ana Maria da Silva, de 53 anos, residente na Vila da Chamusca onde era proprietária de uma pequena loja de artigos de olaria e pintura.

Leia também...

Acidente corta Estrada Nacional 366 e provoca três feridos

Uma colisão rodoviária entre dois veículos, que provocou três feridos, um deles grave, na quinta-feira, 7 de Novembro, na localidade de Aveiras de Cima,…

Avipronto autorizada a reabrir no início da próxima semana

A delegada de saúde do concelho da Azambuja autorizou a reabertura na segunda-feira, 11 de Maio, da empresa Avipronto, encerrada desde sábado depois de…

Proteção Civil alerta para aumento “muito grande” do risco de incêndio até terça-feira

Foto de arquivo A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou para um aumento “muito grande” do risco de incêndio até terça-feira…

Capuchinhos inauguram novo espaço museológico com mais de 1.300 presépios em Fátima

Mais de 1.300 presépios dão corpo ao novo espaço museológico a inaugurar no sábado em Fátima, no Centro Bíblico dos Capuchinhos, com o nome…