José Conde Rodrigues, ex-presidente da Câmara Municipal do Cartaxo e antigo secretário de Estado da Justiça e Administração Interna foi hoje condenado a quatro anos de prisão, suspensa por dois anos e seis meses, por peculato, enquanto José Magalhães, também ex-secretário de Estado, foi absolvido do mesmo crime.

O juízo central criminal de Lisboa condenou também Conde Rodrigues a 75 dias de multa à taxa diária de 80 euros, mais o pagamento ao Estado de uma indemnização de 13.650 euros.

Os dois ex-governantes do último executivo de José Sócrates (2009-2011) estavam acusados de peculato por terem utilizado cartões de crédito atribuídos para fins públicos em benefício próprio.

Segundo o Ministério Público, José Conde Rodrigues e José Magalhães terão gasto 14 mil euros e 400 euros, respectivamente, em livros e revistas, num comportamento que não se enquadrava no âmbito funcional ou de serviço, quer pela temática, quer pela sua natureza.

Foto: DR

Leia também...

Trovoada provocou oito ignições de incêndio no distrito de Santarém

Foto: Victor Gago A proteção civil registou até ao início da manhã dezenas de ocorrências, algumas delas relacionadas com a trovoada que se fez…

Coruche com Orçamento Municipal de 27.8 ME

  O Orçamento e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2019 já foram aprovados em reunião de câmara e em Assembleia…

Lezíria do Tejo já iniciou testes à covid-19 em lares de idosos

Os testes à covid-19 nos lares de idosos da Lezíria do Tejo começaram esta sexta-feira, 24 de Abril, na Santa Casa da Misericórdia de…

Ricardo Gonçalves em grande entrevista ao Correio do Ribatejo

A meio deste ciclo autárquico, Ricardo Gonçalves apresentou um “orçamento de concretização” que assenta em seis eixos estruturais prometendo intervenções de vulto no Centro…