GNR deteve 16 pessoas na última semana

O Comando Territorial de Santarém deteve, entre 19 e 25 de Agosto, 16 pessoas em flagrante delito no âmbito de acções de prevenção e de combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Das 16 detenções, oito delas foram por condução sob o efeito de álcool, seis por condução sem habilitação legal, uma por posse de arma proibida e uma por tráfico de estupefaciente.

Na sequência das detenções, a GNR apreendeu 121 doses de haxixe, duas armas de fogo, 42 munições e uma arma branca.

PUBLICIDADE

Na fiscalização de trânsito, a GNR detectou 158 condutores em excesso de velocidade, 80 infracções por falta de iluminação e sinalização, 30 por excesso de carga e 26 por estacionamento indevido.

No mesmo período, a Guarda registou 101 acidentes de viação dos quais resultaram sete feridos graves e 52 feridos leves.

A GNR passou ainda 43 autos de contraordenação no âmbito da legislação ambiental. Promoveu 14 acções de sensibilização no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizadas 52 pessoas; 13 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 52 idosos e nove no âmbito do programa “Verão Seguro”, tendo sido sensibilizadas 60 pessoas.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS