O executivo municipal de Santarém vai pedir uma reunião ao novo ministro das Infra estruturas, João Galamba, no sentido de ser encontrada uma solução provisória para a passagem de nível do Peso, a qual se encontra encerrada devido à ocorrência de duas mortes naquele local.

Ricardo Gonçalves, informou que tinha tido uma reunião em meados de Dezembro com o então ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos, que, entretanto, se demitiu, e que a passagem de nível do Peso foi um dos assuntos falados. A informação recolhida nesse encontro foi a de que a IP estava a trabalhar num projecto, mas não foram avançadas datas.

Ricardo Gonçalves afirmou, na reunião de executivo da passada segunda-feira, dia 8, que o projecto para construção de uma ponte superior, que o anterior ministro, Pedro Nuno Santos, afirmou estar em elaboração, é uma solução que “demorará muito tempo”, sendo necessário um “paliativo”, já que esta é a única saída para populações que ficam isoladas em situação de cheia no Tejo.

A passagem de nível do Peso mantém-se encerrada à circulação automóvel, na sequência do trágico acidente de 2020.

Tratou-se do segundo acidente mortal em quatro anos, envolvendo um comboio e um camião.

A passagem de nível do Peso constituía uma importante alternativa rodoviária de acesso a Santarém para a população e agricultores da zona das Caneiras.

Leia também...

Petanca da Associação Académica de Santarém quer afirmar-se em 2023

A secção de Petanca da Associação Académica de Santarém (AAS) iniciou o seu percurso competitivo na época passada, em 2022 afirmando-se no panorama do…

Tupperware adia fecho da fábrica em Portugal

A fábrica da Tupperware instalada em Montalvo, Constância, não fecha hoje portas, como anunciado, e vai manter a atividade por mais uns dias para…

Papa expressa gratidão ao povo português ao regressar a Roma

O Papa Francisco expressou este domingo profunda gratidão ao Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e ao povo português, na viagem…

Quase todo o continente com aviso amarelo devido ao calor

Portugal continental está hoje novamente sob aviso amarelo devido à persistência de temperaturas elevadas, sendo a única exceção o distrito de Faro, segundo o…