O executivo municipal de Santarém vai pedir uma reunião ao novo ministro das Infra estruturas, João Galamba, no sentido de ser encontrada uma solução provisória para a passagem de nível do Peso, a qual se encontra encerrada devido à ocorrência de duas mortes naquele local.

Ricardo Gonçalves, informou que tinha tido uma reunião em meados de Dezembro com o então ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos, que, entretanto, se demitiu, e que a passagem de nível do Peso foi um dos assuntos falados. A informação recolhida nesse encontro foi a de que a IP estava a trabalhar num projecto, mas não foram avançadas datas.

Ricardo Gonçalves afirmou, na reunião de executivo da passada segunda-feira, dia 8, que o projecto para construção de uma ponte superior, que o anterior ministro, Pedro Nuno Santos, afirmou estar em elaboração, é uma solução que “demorará muito tempo”, sendo necessário um “paliativo”, já que esta é a única saída para populações que ficam isoladas em situação de cheia no Tejo.

A passagem de nível do Peso mantém-se encerrada à circulação automóvel, na sequência do trágico acidente de 2020.

Tratou-se do segundo acidente mortal em quatro anos, envolvendo um comboio e um camião.

A passagem de nível do Peso constituía uma importante alternativa rodoviária de acesso a Santarém para a população e agricultores da zona das Caneiras.

Leia também...

Santuário de Fátima com quebra de 49,1% de donativos durante a pandemia

A pandemia da covid-19 provocou uma quebra de 49,1% nos donativos no Santuário…

PJ encontrou corpo de Filipe Silva

O corpo de Filipe Silva foi encontrado esta manhã ao lado da…

Mulher de professor esfaqueado em Abrantes detida por suspeita de homicídio

A mulher do professor de 51 anos esfaqueado mortalmente na noite de…

Concerto dos UHF na celebração da Revolução de Abril em Torres Novas

O concerto dos UHF “A Herança do Andarilho”, com sete canções de…