O executivo municipal de Santarém vai pedir uma reunião ao novo ministro das Infra estruturas, João Galamba, no sentido de ser encontrada uma solução provisória para a passagem de nível do Peso, a qual se encontra encerrada devido à ocorrência de duas mortes naquele local.

Ricardo Gonçalves, informou que tinha tido uma reunião em meados de Dezembro com o então ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos, que, entretanto, se demitiu, e que a passagem de nível do Peso foi um dos assuntos falados. A informação recolhida nesse encontro foi a de que a IP estava a trabalhar num projecto, mas não foram avançadas datas.

Ricardo Gonçalves afirmou, na reunião de executivo da passada segunda-feira, dia 8, que o projecto para construção de uma ponte superior, que o anterior ministro, Pedro Nuno Santos, afirmou estar em elaboração, é uma solução que “demorará muito tempo”, sendo necessário um “paliativo”, já que esta é a única saída para populações que ficam isoladas em situação de cheia no Tejo.

A passagem de nível do Peso mantém-se encerrada à circulação automóvel, na sequência do trágico acidente de 2020.

Tratou-se do segundo acidente mortal em quatro anos, envolvendo um comboio e um camião.

A passagem de nível do Peso constituía uma importante alternativa rodoviária de acesso a Santarém para a população e agricultores da zona das Caneiras.

Leia também...

José Mira Potes toma posse como presidente do Politécnico de Santarém

No próximo dia 10 de Setembro, pelas 15h30, realizar-se-á a tomada de posse do Presidente do IPSantarém, José Mira Villas Boas Potes. A cerimónia…

Ourém investe 735 mil euros em unidades de saúde

Os edifícios de antigos jardins-de-infância e de uma escola vão ser requalificados pelo Município de Ourém para serem criadas três Unidades de Cuidados de…

Loja assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja ‘No Rules Store’, na rua Serpa Pinto, no centro histórico de Santarém, foi assaltada durante a madrugada desta quarta-feira, 4 de Janeiro.…

Padre de Samora Correia não vai a julgamento por encobrir alegados abusos sexuais

Um padre da paróquia de Samora Correia, no concelho de Benavente, acusado de esconder alegados abusos sexuais, não foi pronunciado para julgamento e vai…