O executivo municipal de Santarém vai pedir uma reunião ao novo ministro das Infra estruturas, João Galamba, no sentido de ser encontrada uma solução provisória para a passagem de nível do Peso, a qual se encontra encerrada devido à ocorrência de duas mortes naquele local.

Ricardo Gonçalves, informou que tinha tido uma reunião em meados de Dezembro com o então ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos, que, entretanto, se demitiu, e que a passagem de nível do Peso foi um dos assuntos falados. A informação recolhida nesse encontro foi a de que a IP estava a trabalhar num projecto, mas não foram avançadas datas.

Ricardo Gonçalves afirmou, na reunião de executivo da passada segunda-feira, dia 8, que o projecto para construção de uma ponte superior, que o anterior ministro, Pedro Nuno Santos, afirmou estar em elaboração, é uma solução que “demorará muito tempo”, sendo necessário um “paliativo”, já que esta é a única saída para populações que ficam isoladas em situação de cheia no Tejo.

A passagem de nível do Peso mantém-se encerrada à circulação automóvel, na sequência do trágico acidente de 2020.

Tratou-se do segundo acidente mortal em quatro anos, envolvendo um comboio e um camião.

A passagem de nível do Peso constituía uma importante alternativa rodoviária de acesso a Santarém para a população e agricultores da zona das Caneiras.

Leia também...

Mais de 50 concelhos do interior Norte e Centro em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos do interior Norte e Centro estão hoje em risco máximo de incêndio, disse o Instituto Português do Mar e da…

GNR deteta captações ilegais na albufeira de Castelo de Bode em Figueiró dos Vinhos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje ter detetado captações de água e plataformas flutuantes ilegais na albufeira de Castelo de Bode, no concelho…

Alunos do CENFIM visitam exposição “nosso Tejo, nosso Alviela” na sede do Correio do Ribatejo

Alunos do CENFIM visitam exposição “nosso Tejo, nosso Alviela” na sede do jornal Correio do Ribatejo Um grupo de 18 alunos do Curso Profissional…

No Cartaxo há “Histórias com Teatro Dentro”

As histórias escondidas dentro dos livros vão saltar das páginas cá para fora, vão habitar o espaço da biblioteca e a imaginação dos leitores…