O Exército abriu hoje um processo interno para averiguar as “causas e circunstâncias” da morte de um militar de 24 anos, no Regimento de Apoio Militar de Emergência, em Abrantes, distrito de Santarém.

“É com dor e enorme consternação que o Exército Português comunica o falecimento de um militar, ocorrido ao início da manhã do dia de hoje, no Regimento de Apoio Militar de Emergência, em Abrantes”, lê-se numa nota enviada à Agência Lusa.

De acordo com o Exército, a Polícia Judiciária Militar foi notificada e foi aberto um processo de averiguações “no sentido de apurar as causas e circunstâncias do sucedido”.

“O militar falecido tinha 24 anos e era natural de Tabuaço, Viseu”, é acrescentado.

O ramo adianta que foram prestados de imediato “os primeiros socorros no local e acionado o INEM” e disponibilizado apoio psicológico à família e aos restantes militares de serviço.

“O Exército Português lamenta profundamente esta perda irreparável e endereça à família enlutada as mais sentidas condolências, manifestando solidariedade para com todos os que com o militar partilharam a sua vida e serviço”, finaliza a nota.

Leia também...

Director da Música Velha de Pernes morre em acidente de viação

Vasco Garcia, secretário da Direcção da Música Velha de Pernes, faleceu, vítima de um acidente de viação na noite de quinta-feira, 22 de Dezembro,…

Câmara de Santarém renova apoios extraordinários a munícipes mais vulneráveis

A Câmara de Santarém renovou, para 2022, o apoio financeiro extraordinário a munícipes mais vulneráveis, no valor de 76.800 euros, no âmbito das medidas…

Seminário para a recuperação do Rio Tejo com a presença do Ministro do Ambiente

O proTEJO – Movimento pelo Tejo, o Município de Abrantes e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo organizam o seminário “TEJO VIVO – Seminário para…

Trânsito reaberto na Ribeira de Santarém

Foi reposta a circulação na estrada da Ribeira de Santarém após a conclusão dos trabalhos de demolição do edifício na Rua Lourenço de Almeida.…