As exportações de bens cresceram, em 2021, 16,7 por cento no distrito de Santarém face a 2020, representando mais 279 milhões de euros, afirma uma nota da Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant).

Segundo a análise realizada pela associação, apesar de, no Médio Tejo, as exportações terem crescido 19,09%, continuam abaixo do nível pré-pandemia de 2019 (menos 5,2%, correspondendo a menos 48,2 milhões de euros), sendo os concelhos que mais cresceram, em termos de faturação, Abrantes (38,1 milhões de euros), Ourém (30,2 milhões) e Torres Novas (22,6 milhões).

Na Lezíria do Tejo, o crescimento foi de 14,82%, tendo o volume global das exportações sido o mais elevado desde que há registos, mais de 222,4 milhões de euros (mais 26,1%) do que o valor pré pandemia, com os concelhos de Santarém (mais 90,2 milhões de euros), Benavente (mais 34,2 milhões) e Rio Maior (mais 16 milhões) a serem os que mais cresceram em termos de faturação.

Leia também...

Abertas as inscrições para o Concurso de Vinhos Cartaxo Capital do Vinho

Os produtores de vinho já se podem inscrever no Concurso de Vinhos Cartaxo Capital do Vinho. As inscrições decorrem até ao próximo dia 6…

Avisan’19 recebe Exposições Internacionais de Cães e Gatos

A Avisan 2019 – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, certame que decorre entre os dias 29 de Novembro e…

Associação Empresarial promove internacionalização de associadas

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) vai divulgar, no próximo dia 12, as iniciativas de apoio à internacionalização das empresas suas associadas,…

Vinhos do Tejo sugerem quinteto de Castelão para o Dia do Pai

A pensar no Dia do Pai, que se assinala esta sexta-feira, a região do Tejo sugere um bouquet, não de flores, mas de vinhos.…