As exportações de bens cresceram, em 2021, 16,7 por cento no distrito de Santarém face a 2020, representando mais 279 milhões de euros, afirma uma nota da Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant).

Segundo a análise realizada pela associação, apesar de, no Médio Tejo, as exportações terem crescido 19,09%, continuam abaixo do nível pré-pandemia de 2019 (menos 5,2%, correspondendo a menos 48,2 milhões de euros), sendo os concelhos que mais cresceram, em termos de faturação, Abrantes (38,1 milhões de euros), Ourém (30,2 milhões) e Torres Novas (22,6 milhões).

Na Lezíria do Tejo, o crescimento foi de 14,82%, tendo o volume global das exportações sido o mais elevado desde que há registos, mais de 222,4 milhões de euros (mais 26,1%) do que o valor pré pandemia, com os concelhos de Santarém (mais 90,2 milhões de euros), Benavente (mais 34,2 milhões) e Rio Maior (mais 16 milhões) a serem os que mais cresceram em termos de faturação.

Leia também...

“Oh! Vargas” recebeu paladares transmontanos

No âmbito da iniciativa “Provar Portugal na Restauração de Santarém”, o restaurante “Oh! Vargas”, de Santarém, recebeu, na passada terça-feira, dia 22, o restaurante…

“A associação é uma voz activa, cá dentro e lá fora, na defesa e promoção dos territórios vitivinícolas”

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), constituída formalmente em 2007, no Cartaxo, comemorou recentemente o seu 15º aniversário. A esse propósito, o…

Lezíria + Sustentável regressa em Setembro com workshop e fórum sobre a Economia Circular

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, e a CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, têm vindo a dinamizar na…

Câmara de Torres Novas adquire edifício antigo da CGD

A Câmara de Torres Novas vai adquirir um edifício que se encontra devoluto à Caixa Geral de Depósitos (CGD), por 200 mil euros, com…