As exportações de bens cresceram, em 2021, 16,7 por cento no distrito de Santarém face a 2020, representando mais 279 milhões de euros, afirma uma nota da Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant).

Segundo a análise realizada pela associação, apesar de, no Médio Tejo, as exportações terem crescido 19,09%, continuam abaixo do nível pré-pandemia de 2019 (menos 5,2%, correspondendo a menos 48,2 milhões de euros), sendo os concelhos que mais cresceram, em termos de faturação, Abrantes (38,1 milhões de euros), Ourém (30,2 milhões) e Torres Novas (22,6 milhões).

Na Lezíria do Tejo, o crescimento foi de 14,82%, tendo o volume global das exportações sido o mais elevado desde que há registos, mais de 222,4 milhões de euros (mais 26,1%) do que o valor pré pandemia, com os concelhos de Santarém (mais 90,2 milhões de euros), Benavente (mais 34,2 milhões) e Rio Maior (mais 16 milhões) a serem os que mais cresceram em termos de faturação.

Leia também...

Campanha de apoio ao comércio local começa a 5 de Abril em Santarém

O Município de Santarém promove a Campanha “Santarém Local, onde Comprar é…

Nersant promove Feira do Empreendedorismo, Emprego e Formação online

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) promove, ao longo do…

Entrevista a Susana Sassetti, directora-geral da Associação de Agricultores do Ribatejo

No âmbito da Feira Nacional de Agricultura e Feira do Ribatejo, cujo…

Pinha mantém qualidade na campanha 2020/2021

A Associação de Produtores Florestais do Concelho de Coruche e Limítrofes (APFC)…