NERSANT explica como implementar práticas de sustentabilidade no sector dos transportes e logística

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e a CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, vão realizar no Cartaxo, no dia 23 de Maio, o workshop “Rentabilidade em Movimento – A Sustentabilidade no Sector dos Transportes e Logística”, com o objectivo de dar a conhecer algumas práticas de sustentabilidade e circularidade no sector dos transportes e logística.

Na sessão, realizada ao abrigo do projecto Lezíria+Sustentável, serão exploradas ideias que permitem reduzir o peso dos custos com combustível face aos proveitos e reduzir a intensidade das emissões correspondentes. Em particular, estará em análise e debate a transição para as energias limpas e maximização da carga através da adopção de modelos colaborativos e de logística inversa. Daniel Silva, sócio-fundador da Cross-Logistics e Hugo Dinis, consultor, Cross-Logistics, são os oradores da sessão.

Após as apresentações, que contam ainda com a identificação de diversos exemplos a nível nacional, será realizado um workshop prático, onde todas as empresas participantes são convidadas a realizar um exercício sobre modelos colaborativos e logística inversa e sobre maximização da carga. No final, os grupos apresentarão o resultado do seu trabalho aos restantes.

A presença na sessão, que se realiza a partir das 14h45 no Auditório da Quinta das Pratas, no Cartaxo, é gratuita, devendo apenas os interessados efectuar inscrição online no portal da associação em www.nersant.pt.

O projecto Lezíria+Sustentável é promovido pela NERSANT e pela CIMLT, e financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo.

info, , , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS