O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai assinalar, de 09 a 15 deste mês, o Dia Mundial da Saúde Mental com uma exposição de obras de arte produzidas no âmbito do Projecto INcluir – “OficINas para todos e para cada um”.

Dinamizado pelo Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do HDS com o apoio da Fundação EDP, no âmbito do programa EDP Solidária – Inclusão Social 2016 e de parceiros locais, o projecto tem por objectivos “acolher as diferenças, promover a interacção entre cidadãos e combater a exclusão social e o estigma da doença mental”.

Em comunicado, o HDS lembra que o Dia da Saúde Mental 2018 tem como objectivo sensibilizar a comunidade para a importância da “prevenção, intervenção precoce, resiliência e informação, para um futuro saudável”.

Leia também...

Cadáver de idoso recolhido ao fim de 10 horas após ser declarado o óbito

O corpo do coronel João Manuel Taxa Araújo foi recolhido cerca das 20 horas da rua Virgílio Arruda, em Santarém. A recolha do corpo…

Solidariedade fala mais alto do que receio pela pandemia

Em Santarém, o Hospital Distrital não possui serviço de recolha sendo este assegurado por uma unidade móvel do Instituto Português do Sangue e da…

Suspeito de tentativa de homicídio na Chamusca preso preventivamente

Um homem suspeito de ter disparado, no passado dia 14 de Fevereiro, sobre uma pessoa, na zona da Chamusca, foi detido na quarta-feira pela…

Alcanena rejeita transferência da urgência pediátrica para Abrantes

A Câmara e a Assembleia Municipal de Alcanena aprovaram por unanimidade uma moção contra a proposta “Rede de Referenciação Hospitalar – Pediatria”, que prevê…