A Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente, de 30 de agosto a 29 de Setembro, a exposição “Oliveira do Mouchão, Monumento Vivo”, composta por ilustrações de Paulo Alves.

Esta mostra resulta do livro homónimo, da autoria de Francisco Lopes (texto) e Paulo Alves (ilustrações).

Com cerca de 3.355 anos, a árvore, situada na freguesia de Mouriscas, em Abrantes, é a mais antiga da Península Ibérica e, estima-se, uma das mais velhas do mundo. “É filha da germinação espontânea de uma semente de zambujeiro e há trinta e três séculos que lá está, viva e saudável, a produzir a transparência que respiramos, a água que bebemos, a regenerar o solo e a arrefecer o planeta”.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.

Leia também...

Torres novas recebe Exposição “Terra Branca”

Estará patente, de 25 de novembro de 2023 a 30 de março de 2024, no Museu Municipal Carlos Reis e Galeria Neupergama, a exposição…

Tomar, Sardoal e Mação em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Tomar, Sardoal e Mação apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).…

Santarém recebeu 7ª Etapa do Circuito Nacional de Teqball

A cidade de Santarém acolheu a 7ª Etapa do Circuito Nacional de Teqball, que decorreu no dia 2 de Setembro na Nave Municipal. O…

“Quinta inteligente” vai andar pelo país a alertar para uso sustentável de fitofarmacêuticos

A ‘Smart Farm Virtual’, um projeto da associação da indústria para a proteção de plantas, inicia hoje um ‘roadshow’, que terá paragem em vários…