A Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente, de 30 de agosto a 29 de Setembro, a exposição “Oliveira do Mouchão, Monumento Vivo”, composta por ilustrações de Paulo Alves.

Esta mostra resulta do livro homónimo, da autoria de Francisco Lopes (texto) e Paulo Alves (ilustrações).

Com cerca de 3.355 anos, a árvore, situada na freguesia de Mouriscas, em Abrantes, é a mais antiga da Península Ibérica e, estima-se, uma das mais velhas do mundo. “É filha da germinação espontânea de uma semente de zambujeiro e há trinta e três séculos que lá está, viva e saudável, a produzir a transparência que respiramos, a água que bebemos, a regenerar o solo e a arrefecer o planeta”.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.

Leia também...

Município de Torres Novas dinamiza projecto «Guardiões do rio Almonda»

Com o intuito de promover a conservação e reabilitação da rede hidrográfica do concelho, o Município de Torres Novas tem em curso o projeto…

Dispositivo de combate a incêndios da Lezíria do Tejo mantém meios e efetivos

A sub-região da Lezíria do Tejo vai manter este ano o número de operacionais e meios no dispositivo de combate a incêndios rurais, revelou…

União de Freguesias de S. Vicente e Vale de Figueira promove almoço-convívio

A União de Freguesias de S. Vicente do Paul e Vale de Figueira promoveu, no passado sábado (dia 9) um almoço-convívio de Natal para…

JMJ: GNR regista aumento de autocarros nas principais autoestradas

 A GNR está a registar desde hoje de manhã um aumento do volume de trânsito nas principais autoestradas do país, principalmente de autocarros que…