A Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente, de 30 de agosto a 29 de Setembro, a exposição “Oliveira do Mouchão, Monumento Vivo”, composta por ilustrações de Paulo Alves.

Esta mostra resulta do livro homónimo, da autoria de Francisco Lopes (texto) e Paulo Alves (ilustrações).

Com cerca de 3.355 anos, a árvore, situada na freguesia de Mouriscas, em Abrantes, é a mais antiga da Península Ibérica e, estima-se, uma das mais velhas do mundo. “É filha da germinação espontânea de uma semente de zambujeiro e há trinta e três séculos que lá está, viva e saudável, a produzir a transparência que respiramos, a água que bebemos, a regenerar o solo e a arrefecer o planeta”.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.

Leia também...

Iniciativa de limpeza e manutenção da Floresta Ripária da Ribeira de Santarém

Após os incêndios que decorreram no ano de 2017 e aproximando-se mais uma época de verão, o projecto Agir+ E6G vai realizar uma iniciativa de…

Ruas do centro de Almeirim condicionadas devido a obras

As ruas adjacentes à Praça Lourenço de Carvalho (Laranjeiras), em Almeirim, encontram-se encerradas ao trânsito entre hoje e a próxima quarta-feira, 6 de Janeiro,…

Empresa de capitais Luso-Americanos investe 6 milhões de euros no Cartaxo

A empresa BB&G – Alternative Worldwide Environmental Solutions, Lda (BB&G), representada pelos empresários Germano Araújo Carreira e David Fowler, vai construir uma unidade industrial…

‘Agri e doce…’, por Ricardo Segurado

O país comemorou na passada segunda-feira, pelo quadragésimo oitavo ano, o 25 de abril. Após um período de 2 anos em Pandemia, regressaram, um…