A Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente, de 30 de agosto a 29 de Setembro, a exposição “Oliveira do Mouchão, Monumento Vivo”, composta por ilustrações de Paulo Alves.

Esta mostra resulta do livro homónimo, da autoria de Francisco Lopes (texto) e Paulo Alves (ilustrações).

Com cerca de 3.355 anos, a árvore, situada na freguesia de Mouriscas, em Abrantes, é a mais antiga da Península Ibérica e, estima-se, uma das mais velhas do mundo. “É filha da germinação espontânea de uma semente de zambujeiro e há trinta e três séculos que lá está, viva e saudável, a produzir a transparência que respiramos, a água que bebemos, a regenerar o solo e a arrefecer o planeta”.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.

Leia também...

MAI lamenta morte de militar da GNR em acidente de viação

O Ministério da Administração Interna (MAI) lamentou hoje a morte do militar da GNR no acidente de viação que também feriu outro militar com…

História das Freguesias do Concelho de Santarém em livro

O livro “História das Freguesias do Concelho de Santarém / Decisões Sociais e Económicas”, da autoria do professor e historiador Martinho Vicente Rodrigues, será…

Placa toponímica em homenagem aos Forcados Amadores de Vila Franca foi descerrada

Conforme anunciado, numa iniciativa da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, o Grupo de Forcados Amadores de Vila…

Mobilidade Internacional traz 180 jovens de todo o mundo a Arrouquelas este Verão

Este verão Arrouquelas será o centro europeu da educação não formal, com jovens vindos de vários países para se envolverem em projectos com temas…