A Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente, de 30 de agosto a 29 de Setembro, a exposição “Oliveira do Mouchão, Monumento Vivo”, composta por ilustrações de Paulo Alves.

Esta mostra resulta do livro homónimo, da autoria de Francisco Lopes (texto) e Paulo Alves (ilustrações).

Com cerca de 3.355 anos, a árvore, situada na freguesia de Mouriscas, em Abrantes, é a mais antiga da Península Ibérica e, estima-se, uma das mais velhas do mundo. “É filha da germinação espontânea de uma semente de zambujeiro e há trinta e três séculos que lá está, viva e saudável, a produzir a transparência que respiramos, a água que bebemos, a regenerar o solo e a arrefecer o planeta”.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.

Leia também...

5° Encontro Vespas D’Almeirim realiza-se em Junho

O Parque da Zona norte, em Almeirim, vai receber o 5° Encontro Vespas D’Almeirim no próximo dia 18 de Junho. O encontro está marcado…

Quase 500 pessoas em situação de sem-abrigo retiradas das ruas em 2020

O gestor da Estratégia Nacional Para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo, Henrique Joaquim, revelou hoje que em 2020 saíram das ruas…

Chamusca mantém a tradição e apanha a espiga em Quinta-Feira de Ascensão

A União de Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande realiza no próximo dia 18 de Maio o tradicional evento “Apanha da Espiga em Quinta-Feira…

30 pessoas furtam artigos em loja do Campera

Trinta pessoas entraram hoje num centro comercial no Carregado, Alenquer, e furtaram artigos desportivos, o que levou a GNR a fechar as saídas do…