A Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente, de 30 de agosto a 29 de Setembro, a exposição “Oliveira do Mouchão, Monumento Vivo”, composta por ilustrações de Paulo Alves.

Esta mostra resulta do livro homónimo, da autoria de Francisco Lopes (texto) e Paulo Alves (ilustrações).

Com cerca de 3.355 anos, a árvore, situada na freguesia de Mouriscas, em Abrantes, é a mais antiga da Península Ibérica e, estima-se, uma das mais velhas do mundo. “É filha da germinação espontânea de uma semente de zambujeiro e há trinta e três séculos que lá está, viva e saudável, a produzir a transparência que respiramos, a água que bebemos, a regenerar o solo e a arrefecer o planeta”.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.

Leia também...

Chamusca recebe concerto de Célia Barroca e o seu “Indifado”

A fadista Célia Barroca apresenta este sábado, dia 23 de Março, às 21h00, no Cineteatro da Chamusca, o seu concerto com “O Indifado”, um…

Associação de Jovens de Casével inaugura Sede

A JoCas – Associação de Jovens de Casével inaugurou no passado sábado, 1 de abril, a sua sede na Freguesia, criando um espaço de…

Guardas florestais estão em greve

Os guardas-florestais da Guarda Nacional Republicana realizam hoje uma greve de 24 horas para exigirem ao Governo resposta favorável a reivindicações como aprovação de…

Ourém aprovou 600 candidaturas ao programa de apoio à natalidade e infância

O Município de Ourém aprovou 600 candidaturas no âmbito do programa de apoio à natalidade e infância, totalizando cerca de 600 mil euros, iniciativa…