A Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente, de 30 de agosto a 29 de Setembro, a exposição “Oliveira do Mouchão, Monumento Vivo”, composta por ilustrações de Paulo Alves.

Esta mostra resulta do livro homónimo, da autoria de Francisco Lopes (texto) e Paulo Alves (ilustrações).

Com cerca de 3.355 anos, a árvore, situada na freguesia de Mouriscas, em Abrantes, é a mais antiga da Península Ibérica e, estima-se, uma das mais velhas do mundo. “É filha da germinação espontânea de uma semente de zambujeiro e há trinta e três séculos que lá está, viva e saudável, a produzir a transparência que respiramos, a água que bebemos, a regenerar o solo e a arrefecer o planeta”.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.

Leia também...

202 grupos de 40 países na peregrinação internacional de Fátima

A peregrinação internacional de Maio ao Santuário de Fátima termina esta segunda-feira, numa celebração presidida pelo cardeal filipino e presidente da Cáritas Internacional, Luis…

Centro de Dia de Pontével organiza almoço solidário para angariar fundos para novo Centro de Dia

A Quinta do Sampayo em colaboração com o Centro do Dia de Pontével está a organizar um almoço solidário de angariação de fundos para…

Assembleia de Investigadores com conferência sobre a presença portuguesa em Macau

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Santarém será palco, no próximo dia 6 de Fevereiro, pelas 18h30, da Assembleia de Investigadores n.º 215,…

‘Ano Colaço’ no Museu Municipal Carlos Reis

No dia 20 de Outubro, o Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, recebe a iniciativa “Ano Colaço”, no âmbito das comemorações dos 150…