A Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente, de 30 de agosto a 29 de Setembro, a exposição “Oliveira do Mouchão, Monumento Vivo”, composta por ilustrações de Paulo Alves.

Esta mostra resulta do livro homónimo, da autoria de Francisco Lopes (texto) e Paulo Alves (ilustrações).

Com cerca de 3.355 anos, a árvore, situada na freguesia de Mouriscas, em Abrantes, é a mais antiga da Península Ibérica e, estima-se, uma das mais velhas do mundo. “É filha da germinação espontânea de uma semente de zambujeiro e há trinta e três séculos que lá está, viva e saudável, a produzir a transparência que respiramos, a água que bebemos, a regenerar o solo e a arrefecer o planeta”.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.

Leia também...

Parlamento expressa pesar pela morte do bandarilheiro António Badajoz

PAN votou contra e BE absteve-se.

Município de Santarém prepara Plano Municipal de Acção para a Gestão dos Resíduos Urbanos

No âmbito do Plano Municipal de Acção para a Gestão dos Resíduos Urbanos que o Município de Santarém se encontra a desenvolver, foi realizada,…

PSD de Santarém diz que “chave do problema” passa pelo “armazenamento” de água

Deputados e autarcas do PSD/Santarém defenderam como chave para o problema da seca o reforço da capacidade de armazenamento, acusando o Governo de “falta…

Santarém adere à rede de Cidades e Vilas que Caminham

A assinatura de protocolo e respetiva atribuição da Bandeira da Rede de Cidades e Vilas que Caminham assinalam o início dos trabalhos entre a…