A Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente, de 30 de agosto a 29 de Setembro, a exposição “Oliveira do Mouchão, Monumento Vivo”, composta por ilustrações de Paulo Alves.

Esta mostra resulta do livro homónimo, da autoria de Francisco Lopes (texto) e Paulo Alves (ilustrações).

Com cerca de 3.355 anos, a árvore, situada na freguesia de Mouriscas, em Abrantes, é a mais antiga da Península Ibérica e, estima-se, uma das mais velhas do mundo. “É filha da germinação espontânea de uma semente de zambujeiro e há trinta e três séculos que lá está, viva e saudável, a produzir a transparência que respiramos, a água que bebemos, a regenerar o solo e a arrefecer o planeta”.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.

Leia também...

Santarém compra imóvel junto à estação para habitação jovem e estacionamento

A Câmara Municipal de Santarém aprovou, na reunião pública desta segunda-feira, 7 de Julho, a aquisição de um imóvel estratégico localizado junto à Estrada…

Incêndio em Glória do Ribatejo dado como extinto

O incêndio que começou no domingo, 22 de Agosto, em Salvaterra de Magos foi dado como extinto durante a madrugada de hoje, segundo fonte…

Mais de sete milhões de euros de investimento no turismo do Alentejo e Ribatejo

Municípios, associações e a Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo vão contratualizar com o Turismo de Portugal mais de sete milhões…

NERSANT aproxima alunos do 1.º ciclo ao meio empresarial

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém / Câmara de Comércio e Indústria está a promover, no concelho de Alcanena, o contacto…