A Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente, de 30 de agosto a 29 de Setembro, a exposição “Oliveira do Mouchão, Monumento Vivo”, composta por ilustrações de Paulo Alves.

Esta mostra resulta do livro homónimo, da autoria de Francisco Lopes (texto) e Paulo Alves (ilustrações).

Com cerca de 3.355 anos, a árvore, situada na freguesia de Mouriscas, em Abrantes, é a mais antiga da Península Ibérica e, estima-se, uma das mais velhas do mundo. “É filha da germinação espontânea de uma semente de zambujeiro e há trinta e três séculos que lá está, viva e saudável, a produzir a transparência que respiramos, a água que bebemos, a regenerar o solo e a arrefecer o planeta”.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.

Leia também...

XXXII Feira de Enchidos, Queijo e Mel em Vila de Rei

Vila de Rei prepara-se para receber, entre os dias 29 de Julho e 6 de Agosto, mais uma edição da Feira de Enchidos, Queijo…

Tomar entregou candidatura da Festa dos Tabuleiros a Património Mundial

A candidatura da Festa dos Tabuleiros ao Inventário do Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na sexta-feira à Comissão Nacional da UNESCO, anunciou…

Coligação PSD/CDS de Santarém entrega listas no Tribunal

A AD Coligação PSD/CDS de Santarém entregou hoje, no Tribunal competente, o processo documental que oficializa as suas candidaturas às próximas eleições autárquicas. Este…

Detido pela GNR para cumprir pena de prisão em Ourém

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje que deteve um homem de 55 anos, no concelho de Ourém, que estava foragido à justiça, para…