A Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente, de 30 de agosto a 29 de Setembro, a exposição “Oliveira do Mouchão, Monumento Vivo”, composta por ilustrações de Paulo Alves.

Esta mostra resulta do livro homónimo, da autoria de Francisco Lopes (texto) e Paulo Alves (ilustrações).

Com cerca de 3.355 anos, a árvore, situada na freguesia de Mouriscas, em Abrantes, é a mais antiga da Península Ibérica e, estima-se, uma das mais velhas do mundo. “É filha da germinação espontânea de uma semente de zambujeiro e há trinta e três séculos que lá está, viva e saudável, a produzir a transparência que respiramos, a água que bebemos, a regenerar o solo e a arrefecer o planeta”.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.

Leia também...

E o mar aqui tão perto…

Santarém – 10 de Junho de 2022 – 17 Horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: Luís Rouxinol, João Ribeiro Telles e Francisco Palha; Forcados: Amadores…

Freguesias esperam formalização de acesso a 100 milhões de fundos comunitários

As freguesias esperam a formalização do acesso a pelo menos 100 milhões de euros dos fundos de coesão a que poderão concorrer pela primeira…

Correio Centenário: O Carnaval em Santarém

Nas Ruas O entrudo manteve nesta cidade as suas tradições… de sensaboria que há anos vão fazendo grande progresso. Nas ruas, as máscaras primam…

Câmara da Chamusca abre em Hasta Pública concessão de bares

A Câmara Municipal da Chamusca abre o concurso de Hasta Pública para a concessão dos bares do Arripiado, entre 11 e 15 de Março,…