A Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente, de 30 de agosto a 29 de Setembro, a exposição “Oliveira do Mouchão, Monumento Vivo”, composta por ilustrações de Paulo Alves.

Esta mostra resulta do livro homónimo, da autoria de Francisco Lopes (texto) e Paulo Alves (ilustrações).

Com cerca de 3.355 anos, a árvore, situada na freguesia de Mouriscas, em Abrantes, é a mais antiga da Península Ibérica e, estima-se, uma das mais velhas do mundo. “É filha da germinação espontânea de uma semente de zambujeiro e há trinta e três séculos que lá está, viva e saudável, a produzir a transparência que respiramos, a água que bebemos, a regenerar o solo e a arrefecer o planeta”.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.

Leia também...

Cidade desportiva de Santarém arranca com Academia de Futebol de 4,3 ME

A Câmara de Santarém lançou a primeira pedra da futura Academia de Futebol, um projeto de 4,3 milhões de euros que integra a primeira…

1.º curso superior a nível mundial na produção bioindustrial de insectos nasce em Santarém

O Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Produção Bioindustrial de Insectos, foi aprovado pelo Governo e irá funcionar na Escola Superior Agrária de Santarém,…

Mão criminosa nos incêndios de Ourém

Um homem de 45 anos é o presumível autor de dois incêndios que fustigaram o concelho de Ourém. A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje…

FIFCA traz o mundo a Coruche

Após quatro anos de ausência devido à Covid-19, o Festival Internacional de Folclore, Cultura e Artes (FIFCA) está de volta ao Ribatejo de 21…