O espaço “Cá da Terra”, em Sardoal, tem patente de 19 de Julho a 31 de Agosto a Exposição “Paróquia de Santiago de Montalegre – Comunidade Centenária”. A inauguração decorre no dia 19 de Julho, pelas 18h30.

De 1917 a 2017, são cerca de 40 as datas, com as respectivas fotografias e apontamentos históricos sobre a Paróquia de Santiago de Montalegre. Na tela, poderão ser apreciadas fotografias das cerimónias religiosas e festas pagãs, a antiga capela que remonta ao século XVIII ou o início da construção da actual Igreja, em 1932.

A Paróquia de Santiago de Montalegre foi instituída em 17 de Março de 1917, mas o procedimento para que tal se realizasse iniciou-se cerca de um ano antes, em Junho de 1916, quando deu entrada na Câmara Eclesiástica de Portalegre o processo de criação da Paróquia, na sequência de uma petição apresentada por Manuel Fernandes e João Rodrigues Batista, entre outros cidadãos.

A exposição pode ser visitada no horário do espaço “Cá da Terra”, de terça-feira a sábado, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 19h00.

Leia também...

Espectáculo solidário “A Menina da Rádio” para ajudar o David Luís

A receita reverte para ajudar na aquisição de uma cadeira de rodas para o menino David Luís, de nove anos de idade, que sofre de distrofia muscular.

24 ex-alunos da Escola Agrícola de Santarém partilham memórias em livro

A Associação Amigos da Escola Agrícola apresentou, no passado dia 30 de Março, o livro “Memórias da Escola Agrícola” no âmbito das comemorações dos…

Carnaval está de volta às ruas de Samora Correia

O carnaval de Samora Correia vai ter desfile na tarde de domingo, 27 de Fevereiro, a partir das 15h00, pelas ruas da cidade. Segundo…

Música de José Cid e teatro de Paulo Betti entre os destaques da agenda cultural na Chamusca

O Município da Chamusca já apresentou a oferta cultural para os primeiros dois meses de 2020, estando em destaque a Gala de Homenagem a…