O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, no domingo à noite, 24 de Abril, um espetáculo em que atuarão Fado Bicha e Fernando Tordo, inserido nas comemorações dos 48 anos da Revolução de Abril de 1974.

Em comunicado, o município de Santarém, que organiza as comemorações em parceria com a associação cultural Comissão para as Comemorações Populares do 25 de Abril, salienta a abertura do espetáculo com “um projeto musical que quer dar mais visibilidade à comunidade LGBTI” e com “a mira apontada contra a homofobia, transfobia, bifobia e todas as formas de discriminação como o racismo e machismo”. 

Na segunda parte, Fernando Tordo, “com uma sonoridade mais intimista”, levará ao Convento de S. Francisco “canções intemporais como ‘Estrela da Tarde’, ‘Tourada’, ‘Adeus Tristeza’ ou ‘Cavalo à Solta’”, estando marcado para a meia noite o fogo de artificio “Viva o 25 de Abril”, acrescenta a nota.

No sábado de manhã, uma “arruada de palhaços” vai andar pelo centro histórico de Santarém, estando agendado para segunda-feira, 25 de abril, um desfile de bandas filarmónicas, a cerimónia evocativa “Cravos para Salgueiro Maia”, o tradicional almoço no antigo refeitório da ex-Escola Prática de Cavalaria, “Histórias de Liberdade” para os mais pequenos, o evento “Marchar pelo Futuro – Desfile da Liberdade” e o Encontro de Coros, na Igreja da Graça.

Leia também...

Colecção de leques da ‘Sala Império’ abre a visitas ao público no Casa dos Patudos

A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça vai abrir a visitas ao público a Sala Império, pelas 17h00, do próximo domingo, dia 19…

Militares da coluna de Salgueiro Maia presentes em espectáculo que recria saída da EPC

Meia centena de antigos militares que participaram na coluna que Salgueiro Maia conduziu na madrugada de 25 de Abril de 1974 vão estar em…

Artemrede procura criadores portugueses para projeto artístico europeu

A Artemrede está à procura de criadores artísticos que vivam em Portugal, para um projeto cultural a desenvolver em parceria com França e a…

Arte de Luís Stoffel mostra-se no Museu da Chapelaria

Museu da Chapelaria, em São João da Madeira, apresenta, pela primeira vez, a colecção de um criador de chapéus nacional: Luís Stoffel, natural de…