O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, no domingo à noite, 24 de Abril, um espetáculo em que atuarão Fado Bicha e Fernando Tordo, inserido nas comemorações dos 48 anos da Revolução de Abril de 1974.

Em comunicado, o município de Santarém, que organiza as comemorações em parceria com a associação cultural Comissão para as Comemorações Populares do 25 de Abril, salienta a abertura do espetáculo com “um projeto musical que quer dar mais visibilidade à comunidade LGBTI” e com “a mira apontada contra a homofobia, transfobia, bifobia e todas as formas de discriminação como o racismo e machismo”. 

Na segunda parte, Fernando Tordo, “com uma sonoridade mais intimista”, levará ao Convento de S. Francisco “canções intemporais como ‘Estrela da Tarde’, ‘Tourada’, ‘Adeus Tristeza’ ou ‘Cavalo à Solta’”, estando marcado para a meia noite o fogo de artificio “Viva o 25 de Abril”, acrescenta a nota.

No sábado de manhã, uma “arruada de palhaços” vai andar pelo centro histórico de Santarém, estando agendado para segunda-feira, 25 de abril, um desfile de bandas filarmónicas, a cerimónia evocativa “Cravos para Salgueiro Maia”, o tradicional almoço no antigo refeitório da ex-Escola Prática de Cavalaria, “Histórias de Liberdade” para os mais pequenos, o evento “Marchar pelo Futuro – Desfile da Liberdade” e o Encontro de Coros, na Igreja da Graça.

Leia também...

Cortes e Lendas regressam a Santarém no dia 30 de Abril

O Convento de S. Francisco volta a receber, entre os dias 30 de Abril e 2 de Maio, o evento Cortes e Lendas Santarém…

Festival Estátuas Vivas dedicado a Sophia em Tomar

O Festival Estátuas Vivas de Tomar, que se realizará em 7 e 8 de Setembro, vai este ano ser dedicado a Sophia, evocando a…

Afonso Souto Vargas tem novo livro

Indelevelmente urdido na teia das emoções que se apresentam como uma parte intrínseca da bagagem da memória, Afonso Souto Vargas preservou ao longo de…

Horários dos espectáculos do In.Str antecipados uma hora devido às novas restrições

Alguns dos espectáculos que vão realizar-se, no âmbito do In.Str. vão ser alterados, devido à passagem do concelho de Santarém para o nível de risco…