O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, no domingo à noite, 24 de Abril, um espetáculo em que atuarão Fado Bicha e Fernando Tordo, inserido nas comemorações dos 48 anos da Revolução de Abril de 1974.

Em comunicado, o município de Santarém, que organiza as comemorações em parceria com a associação cultural Comissão para as Comemorações Populares do 25 de Abril, salienta a abertura do espetáculo com “um projeto musical que quer dar mais visibilidade à comunidade LGBTI” e com “a mira apontada contra a homofobia, transfobia, bifobia e todas as formas de discriminação como o racismo e machismo”. 

Na segunda parte, Fernando Tordo, “com uma sonoridade mais intimista”, levará ao Convento de S. Francisco “canções intemporais como ‘Estrela da Tarde’, ‘Tourada’, ‘Adeus Tristeza’ ou ‘Cavalo à Solta’”, estando marcado para a meia noite o fogo de artificio “Viva o 25 de Abril”, acrescenta a nota.

No sábado de manhã, uma “arruada de palhaços” vai andar pelo centro histórico de Santarém, estando agendado para segunda-feira, 25 de abril, um desfile de bandas filarmónicas, a cerimónia evocativa “Cravos para Salgueiro Maia”, o tradicional almoço no antigo refeitório da ex-Escola Prática de Cavalaria, “Histórias de Liberdade” para os mais pequenos, o evento “Marchar pelo Futuro – Desfile da Liberdade” e o Encontro de Coros, na Igreja da Graça.

Leia também...

Doutor Cândido Azevedo dá conferência em Santarém

Professor Doutor Cândido Azevedo, orientalista e estudioso da História da Expansão Portuguesa, convidado pelo Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes vai realizar no…

“Vidas Íntimas” de Noël Coward no Teatro Sá da Bandeira a 1 de Fevereiro

“Vidas Íntimas”, de Noël Coward, uma peça cómica e trágica sobre as vicissitudes do casamento e do divórcio, sobe ao palco no próximo dia…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na Monumental “Celestino Graça”, promoveu, no dia 4 de Dezembro, o Jantar dos…

Correio do Ribatejo à caça das memórias do Leão de Rio Maior

Estamos em Janeiro de 1973: a então pacata vila de Rio Maior andava em sobressalto, uma vez que se iam avolumando os relatos que…