Festival ‘Via Láctea’ de 6 a 8 de Setembro em S. João da Ribeira

A localidade de São João da Ribeira, no concelho de Rio Maior, recebe nos dias 6, 7 e 8 de Setembro, o Festival ‘Via Lactea’. 

Este evento, que se realiza no espaço de ‘A Quinta dos Carvalhais’, em S. João da Ribeira, promove a bio-diversidade e a diversidade cultural através de exposições de varias expressões artísticas e debates sobre temas actuais. Exposições, workshops, espectáculos musicais, artesanato, projecção de curtas, conferencias/debates e evento para crianças são algumas das iniciativas que podem ser encontradas neste festival.

“Após o êxito do ano zero, a comunidade de A Quinta dos Carvalhais, em colaboração com a Matilha dos Sorrisos – Associação Cultural, projectam um novo evento com mais artistas e mais debates. Este ano de 2019 terá, para além das temáticas fundadoras do evento, um olhar especial sobre o artesanato e os artesãos.”, destaca a organização.

PUBLICIDADE

Temas como a sustentabilidade dos ecossistemas e das formas culturais, com especial enfoque nas artes e na ecologia das práticas quotidianas, são alvo da preocupação da comunidade de A Quinta dos Carvalhais que pretende divulgar a nível local.

O festival procura também disseminar informação e promover o debate sobre algumas das maiores problemáticas sociais e ecológicas que predominam no mundo actual.

O festival conta ainda com Feira do Livro e cozinha e cerveja artesanal.

As entradas são livres, com acesso a todas as exposições, debates e concertos. Os cursos práticos tem reserva obrigatória. O espaço para tendas (reserva obrigatória) e o parque de estacionamento são gratuitos.

Para mais informações deve contactar: festvialactea@gmail.com

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS