O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, no domingo à noite, 24 de Abril, um espetáculo em que atuarão Fado Bicha e Fernando Tordo, inserido nas comemorações dos 48 anos da Revolução de Abril de 1974.

Em comunicado, o município de Santarém, que organiza as comemorações em parceria com a associação cultural Comissão para as Comemorações Populares do 25 de Abril, salienta a abertura do espetáculo com “um projeto musical que quer dar mais visibilidade à comunidade LGBTI” e com “a mira apontada contra a homofobia, transfobia, bifobia e todas as formas de discriminação como o racismo e machismo”. 

Na segunda parte, Fernando Tordo, “com uma sonoridade mais intimista”, levará ao Convento de S. Francisco “canções intemporais como ‘Estrela da Tarde’, ‘Tourada’, ‘Adeus Tristeza’ ou ‘Cavalo à Solta’”, estando marcado para a meia noite o fogo de artificio “Viva o 25 de Abril”, acrescenta a nota.

No sábado de manhã, uma “arruada de palhaços” vai andar pelo centro histórico de Santarém, estando agendado para segunda-feira, 25 de abril, um desfile de bandas filarmónicas, a cerimónia evocativa “Cravos para Salgueiro Maia”, o tradicional almoço no antigo refeitório da ex-Escola Prática de Cavalaria, “Histórias de Liberdade” para os mais pequenos, o evento “Marchar pelo Futuro – Desfile da Liberdade” e o Encontro de Coros, na Igreja da Graça.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…