A programação do Centro Cultural do Cartaxo (CCC) para o mês de Março abre, dia 05, com um concerto de João Leote (fado), tendo agendados espetáculos de teatro e o início de um espaço de cinema dedicado ao documentário.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que o teatro vai estar em destaque ao longo de todo o mês, nomeadamente junto dos mais jovens, com três peças que integram o Programa Educativo de 2022, estando agendado para dia 19 um espetáculo da Secção de Teatro do Rancho Folclórico do Cartaxo, para “uma noite de música, sátira e crítica política e social”.

No âmbito do Projeto Educativo do Centro Cultural, subirão ao palco do CCC a “Peça Feliz e Direta sobre a Tristeza”, no âmbito da parceria com a Associação Materiais Diversos, no dia 10 de março, seguindo-se, dia 15, “Camões é um Poeta Rap”, em forma de performance musical e, no dia 31, “O Ano da Morte de Ricardo Reis” será apresentado na adaptação de Filomena Oliveira e Miguel Real, a partir do texto original de José Saramago.

A programação das “sextas-feiras de cinema” passa a contar, nas primeiras sextas-feiras de cada mês, com uma nova rubrica, dedicada a documentários, o Film Club Waves of Youth, numa parceria com a associação cultural com o mesmo nome, cuja exibição contará sempre com a presença do realizador, com o primeiro, de Miguel Dores, sobre Alcino Monteiro, a ser exibido a 04 de março, acrescenta a nota.

Leia também...

Grupo de jovens percorre ruas de Abitureiras para manter viva a tradição

O Centro de Convívio Cultura e Desporto de Abitureiras saiu à rua…

David Antunes, Olavo Bilac, Micaela e Bárbara Bandeira nas Festas da Cidade de Almeirim

David Antunes, Olavo Bilac, Micaela e Bárbara Bandeira são os nomes dos…

Artistas do ‘Pictorin’ que pintaram a Cidade mostram trabalho no W Shopping e Centro Cultural

Os treze artistas plásticos que integram o “Pictorin” – I Encontro Internacional…

Espectáculo solidário “A Menina da Rádio” para ajudar o David Luís

A receita reverte para ajudar na aquisição de uma cadeira de rodas para o menino David Luís, de nove anos de idade, que sofre de distrofia muscular.