A tradicional Feira de São Matias vai animar o espaço do Aquapolis, nas margens ribeirinhas do Tejo, em Rossio ao Sul do Tejo, no concelho de Abrantes, entre 14 de Fevereiro e 8 de Março.

Carrosséis e outros divertimentos, espaços com jogos electrónicos, barracas de quinquilharia, exposição e venda de viaturas e de alfaias agrícolas, bares, rulotes de farturas, pipocas e algodão doce são algumas das atracções do secular certame.

A Feira de São Matias, que remonta ao século XIII, é uma organização da Câmara Municipal de Abrantes, sendo considerada um dos ex-líbris culturais do concelho e motivo de atracção e desenvolvimento local.

Em comunicado, a Câmara de Abrantes dá conta que “decidiu manter em definitivo em Rossio ao Sul do Tejo a Feira de São Matias”, enquanto o Vale da Fontinha, para onde estava previsto mudar-se a feira, manterá o seu objectivo inicial de funcionar como bolsa de estacionamento com mais de 300 lugares e parque de feiras e eventos, passando a receber o Mercado Semanal e a Feira Grossista todas as segundas-feiras do mês.

Leia também...

Santuário de Fátima promove ‘podcast’ diário centrado na espiritualidade de Francisco e Jacinta

O Santuário de Fátima, com a Aliança de Santa Maria, está a…

Festival de Jazz de Minde com Budda Power Blues e Orquestra Jazz de Matosinhos

O Festival de Jazz de Minde celebra os seus 15 anos com…

Cancelada ExpoÉgua e Romaria a São Martinho na Golegã

A Câmara da Golegã anunciou que decidiu cancelar a próxima edição da…

Revenge of the 90’s trouxe a selva a Santarém

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) recebeu no sábado,…