A divulgação e comercialização de doces tradicionais vai levar 30 doceiros a participarem na XVIII Feira Nacional de Doçaria Tradicional, que se realiza de 25 a 27 de Outubro em Abrantes, no centro histórico da cidade.

O certame, organizado pela Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em parceria com a Câmara Municipal de Abrantes, pretende constituir-se como uma montra da doçaria tradicional de norte a sul do país e das ilhas, como tigeladas, palha de Abrantes, broas de mel e bolos lêvedos, mas também geleias, compotas e bebidas licorosas.

Ao evento estarão associadas várias actividades, como oficinas de doçaria, animação infantil, exposições, música e desporto.

Leia também...

Cineclube de Santarém assinala 65 anos com antestreia do filme “Prazer Camaradas!”

O Cineclube de Santarém assinala hoje os 65 anos da sua fundação e anunciou a presença do realizador José Filipe Costa no próximo dia…

BONS SONS dá as boas-vindas ao fim-de-semana com música e cinema

A música portuguesa já se instalou em Cem Soldos. As tendas estão montadas, o amor de verão está no ar e as casas, as…

Entroncamento recebe Feira do Livro

O Centro Cultural do Entroncamento acolhe entre os dias 30 de Novembro e 8 de Dezembro, a Feira do Livro, uma iniciativa organizada pelo…

Lançamento de obra com “cartas inéditas” de Luiza Andaluz

A obra “Correspondência Geral” vai ser lançada dia 28 de Maio, às 16h00, na Casa Madre Luiza Andaluz, em Santarém. “Este livro reúne cartas…