A divulgação e comercialização de doces tradicionais vai levar 30 doceiros a participarem na XVIII Feira Nacional de Doçaria Tradicional, que se realiza de 25 a 27 de Outubro em Abrantes, no centro histórico da cidade.

O certame, organizado pela Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em parceria com a Câmara Municipal de Abrantes, pretende constituir-se como uma montra da doçaria tradicional de norte a sul do país e das ilhas, como tigeladas, palha de Abrantes, broas de mel e bolos lêvedos, mas também geleias, compotas e bebidas licorosas.

Ao evento estarão associadas várias actividades, como oficinas de doçaria, animação infantil, exposições, música e desporto.

Leia também...

Fernanda Narciso inaugura exposição sobre Bernardo Santareno

Estará patente, de 3 a 24 de Julho de 2021, na Galeria Municipal Maria Lucília Moita, na Casa da Cultura, em Alcanena, a Exposição…

Museu de Alpiarça atinge recorde de visitantes

Contrariando a tendência nacional da grande parte dos Museus, a Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, continua a aumentar o número de visitantes,…

Historiadora Ana Margarida Arruda na segunda conferência do ciclo ‘Os Historiadores de Santarém’

Ana Margarida Arruda é a oradora convidada da segunda conferência do ciclo ‘Os Historiadores de Santarém’ que se vai realizar no próximo sábado, 14…

Jovens de Santarém realizam “Fé4Missão 2021 – Apressadamente”

O Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese de Santarém realiza, dia 24 deste mês, o “Fé4Missão 2021” que tem como tema “Apressadamente”. Este ano…