A divulgação e comercialização de doces tradicionais vai levar 30 doceiros a participarem na XVIII Feira Nacional de Doçaria Tradicional, que se realiza de 25 a 27 de Outubro em Abrantes, no centro histórico da cidade.

O certame, organizado pela Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em parceria com a Câmara Municipal de Abrantes, pretende constituir-se como uma montra da doçaria tradicional de norte a sul do país e das ilhas, como tigeladas, palha de Abrantes, broas de mel e bolos lêvedos, mas também geleias, compotas e bebidas licorosas.

Ao evento estarão associadas várias actividades, como oficinas de doçaria, animação infantil, exposições, música e desporto.

Leia também...

Nuno Garcia Lopes lança livro “O repto de Europa” em Tomar

O Centro Cultural da Levada, em Tomar, recebe esta sexta-feira, 27 de Novembro, a apresentação do livro “O repto de Europa”, de Nuno Garcia…

Vila de Pernes ganha núcleo museológico

O novo Núcleo Museológico das “Antigas Casas da Câmara de Pernes” foi inaugurado na tarde deste sábado na vila de Pernes. Preservar a histórica…

Apresentação da Rota do Azulejo assinala Jornadas Europeias do Património

O município da Chamusca apresenta no sábado a Rota do Azulejo, realizando visitas guiadas que passarão por oito espaços da vila, num programa que…

Janela Manuelina vai ser “limpa” em obra de 1ME no Convento de Cristo

A Janela Manuelina do Convento de Cristo, em Tomar, vai sofrer obras de intervenção e restauro, numa empreitada de um milhão de euros, a…