A divulgação e comercialização de doces tradicionais vai levar 30 doceiros a participarem na XVIII Feira Nacional de Doçaria Tradicional, que se realiza de 25 a 27 de Outubro em Abrantes, no centro histórico da cidade.

O certame, organizado pela Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em parceria com a Câmara Municipal de Abrantes, pretende constituir-se como uma montra da doçaria tradicional de norte a sul do país e das ilhas, como tigeladas, palha de Abrantes, broas de mel e bolos lêvedos, mas também geleias, compotas e bebidas licorosas.

Ao evento estarão associadas várias actividades, como oficinas de doçaria, animação infantil, exposições, música e desporto.

Leia também...

Maria Emília Vaz Pacheco apresenta livro “O Auto-retrato na Pintura Portuguesa” no Cartaxo

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, recebe no próximo dia 13 de Abril, a apresentação do livro “O Auto-retrato na Pintura Portuguesa” de…

Música, desporto e animação nas Festas do Arripiado de 15 a 18 de Agosto

A aldeia ribeirinha do Arripiado, no concelho da Chamusca, está em festa de 15 a 18 de Agosto, nas tradicionais Festas de São Marcos,…

Santarém integra Associação Portuguesas de Municípios com Tauromaquia

O Município de Santarém é o novo membro da Associação Portuguesas de Municípios com Tauromaquia (APMT), numa adesão aprovada por unanimidade, esta segunda-feira, 17…

Manuel de Novaes Cabral é o novo presidente do Museu Nacional Ferroviário

Manuel de Novaes Cabral foi nomeado como novo presidente do conselho de administração do Museu Nacional Ferroviário, instalado no Entroncamento. O novo presidente assumiu…