A divulgação e comercialização de doces tradicionais vai levar 30 doceiros a participarem na XVIII Feira Nacional de Doçaria Tradicional, que se realiza de 25 a 27 de Outubro em Abrantes, no centro histórico da cidade.

O certame, organizado pela Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em parceria com a Câmara Municipal de Abrantes, pretende constituir-se como uma montra da doçaria tradicional de norte a sul do país e das ilhas, como tigeladas, palha de Abrantes, broas de mel e bolos lêvedos, mas também geleias, compotas e bebidas licorosas.

Ao evento estarão associadas várias actividades, como oficinas de doçaria, animação infantil, exposições, música e desporto.

Leia também...

As pedras como “testemunhas silenciosas” unem três artistas escalabitanos

O centro histórico de Santarém vai acolher, em Setembro, uma exposição colectiva de três artistas plásticos escalabitanos que estão a trabalhar o tema “as…

Torres Novas comemora o 25 de Abril com um conjunto de iniciativas

O Município de Torres Novas comemora o 25 de Abril de 1974 com um conjunto de iniciativas para assinalar os 45 anos do Dia…

“A Europa é um projecto em permanente construção”

Entrevista a Pedro Canavarro, a propósito do Dia da Europa

Autarquia promove consulta de livros da Biblioteca em regime “take away”

A Câmara Municipal de Ourém, anunciou que os livros da Biblioteca Municipal estão disponíveis para consulta em regime “take away”, no âmbito do confinamento…