A divulgação e comercialização de doces tradicionais vai levar 30 doceiros a participarem na XVIII Feira Nacional de Doçaria Tradicional, que se realiza de 25 a 27 de Outubro em Abrantes, no centro histórico da cidade.

O certame, organizado pela Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em parceria com a Câmara Municipal de Abrantes, pretende constituir-se como uma montra da doçaria tradicional de norte a sul do país e das ilhas, como tigeladas, palha de Abrantes, broas de mel e bolos lêvedos, mas também geleias, compotas e bebidas licorosas.

Ao evento estarão associadas várias actividades, como oficinas de doçaria, animação infantil, exposições, música e desporto.

Leia também...

‘A Casa de Bernarda Alba’ dia 30 de Junho no Teatro Sá da Bandeira

‘A Casa de Bernarda Alba’, texto de Frederico García Lorca, numa tradução de Gonçalo Gomes, vai estar no palco do Teatro Sá da Bandeira,…

Miguel Araújo traz «Casca de Noz» ao Teatro Virgínia

Miguel Araújo traz «Casca de Noz» dia 6 de abril no Teatro Virgínia em concerto praticamente esgotado. Segundo o próprio “Serei eu sozinho no…

SRO Santarém recebe ‘Noite das Canárias’

A Sociedade Recreativa Operária de Santarém (SRO Santarém), em parceria com a associação Mentalidade X, vai dedicar uma noite às Ilhas Canárias, no próximo…

Festival Celestino Graça põe Santarém a dançar

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FqpjzaQWg8Y&w=560&h=315] Decorreu hoje a inauguração oficial do Festival Celestino Graça junto ao busto do seu fundador, momento ao qual se seguiu uma gala…