A divulgação e comercialização de doces tradicionais vai levar 30 doceiros a participarem na XVIII Feira Nacional de Doçaria Tradicional, que se realiza de 25 a 27 de Outubro em Abrantes, no centro histórico da cidade.

O certame, organizado pela Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em parceria com a Câmara Municipal de Abrantes, pretende constituir-se como uma montra da doçaria tradicional de norte a sul do país e das ilhas, como tigeladas, palha de Abrantes, broas de mel e bolos lêvedos, mas também geleias, compotas e bebidas licorosas.

Ao evento estarão associadas várias actividades, como oficinas de doçaria, animação infantil, exposições, música e desporto.

Leia também...

Coro de 55 jovens japoneses enche Sé Catedral de Santarém

O coro de jovens japoneses «Gloria Boys Choir» deu um concerto na segunda-feira, 1 de Abril, na Sé Catedral de Santarém, que se encheu…

“O desenvolvimento das artes depende mais das acções individuais do que das políticas do Estado”

Entrevista a Alexandre Bento, músico Que impactos está a ter a pandemia no seu trabalho? No meu caso pessoal, o impacto ao nível profissional…

“O maior desafio é manter a esperança de dias melhores no futuro”

Entrevista a Pedro Filipe Oliveira, actor Que impactos está a ter a pandemia no seu trabalho? Cancelamento praticamente total. Em 2020 tinha um calendário…

Cáritas Portuguesa lança livro “Mala da Partilha – Histórias de Vida” em Santarém

A Cáritas Portuguesa apresentou o livro “Mala da Partilha – Histórias de Vida”, no dia 28 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do…