A divulgação e comercialização de doces tradicionais vai levar 30 doceiros a participarem na XVIII Feira Nacional de Doçaria Tradicional, que se realiza de 25 a 27 de Outubro em Abrantes, no centro histórico da cidade.

O certame, organizado pela Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em parceria com a Câmara Municipal de Abrantes, pretende constituir-se como uma montra da doçaria tradicional de norte a sul do país e das ilhas, como tigeladas, palha de Abrantes, broas de mel e bolos lêvedos, mas também geleias, compotas e bebidas licorosas.

Ao evento estarão associadas várias actividades, como oficinas de doçaria, animação infantil, exposições, música e desporto.

Leia também...

Entroncamento assinala 163 anos da primeira viagem de comboio

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, comemora no sábado, 2 de Novembro, os 163 anos da viagem inaugural dos comboios em Portugal. Além…

“Lápis Azul: A Censura no Estado Novo” patente até 12 de Maio em Coruche

“Lápis Azul: A Censura no Estado Novo” exposição cedida pelo Museu Nacional da Imprensa, estará patente até ao próximo dia 12 de Maio, na…

Palestra de Cosmosofia e lançamento do livro «A Luz do Peregrino» com Daniel Gagliardo

A Sociedade Recreativa Operária promove no próximo dia 23 de Maio, pelas 20h30, uma palestra de Cosmosofia com Daniel Gagliardo e a apresentação do…

Sociedade Recreativa Operária de Santarém reactiva grupo de teatro

A Sociedade Recreativa Operária de Santarém (SRO), reactivou recentemente o Grupo Cénico da SRO que estreou já este mês com o espectáculo “Conserto para…