A divulgação e comercialização de doces tradicionais vai levar 30 doceiros a participarem na XVIII Feira Nacional de Doçaria Tradicional, que se realiza de 25 a 27 de Outubro em Abrantes, no centro histórico da cidade.

O certame, organizado pela Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em parceria com a Câmara Municipal de Abrantes, pretende constituir-se como uma montra da doçaria tradicional de norte a sul do país e das ilhas, como tigeladas, palha de Abrantes, broas de mel e bolos lêvedos, mas também geleias, compotas e bebidas licorosas.

Ao evento estarão associadas várias actividades, como oficinas de doçaria, animação infantil, exposições, música e desporto.

Leia também...

Homenagem ao “militante de memórias”

O Professor Doutor Vítor Serrão foi homenageado por familiares e amigos, este sábado, em Santarém, em comemoração da recente nomeação reitoral que lhe foi…

Rancho da Casa do Povo de Aveiras de Cima promove festival de folclore este sábado

O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aveiras de Cima realiza, no próximo dia 09 de Junho, sábado, a edição 2018 do seu…

“Rebentos da Cultura” é o tema da 7.ª Residência Artística de Santarém

A 7.ª edição da Residência Artística de Santarém (RAS#7), realizar-se-á de 7 a 14 de Setembro, no Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS), subordinada…

Vídeo e estátuas humanas em destaque na Vila de Alpiarça

Alpiarça esteve em foco na Programação em Rede promovida pela CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, na passada semana. A Casa dos…