Fenómeno extremo de vento arranca árvores e provoca danos em habitações em Fazendas de Almeirim

A vila de Fazendas de Almeirim viveu ao final da tarde desta terça-feira, 26 de Maio, um fenómeno extremo de vento que provocou danos materiais em pelo menos cinco habitações numa zona restrita da localidade.

O fenómeno meteorológico ocorreu por volta das 19h00 e causou danos compatíveis com downburst intenso ou tornado. Durante cerca de cinco minutos a dez minutos, sentiu-se naquela zona chuva forte, granizo, ventos fortes e uma descida abrupta da temperatura em mais de 10 graus Celsius.

Fenómeno de vento extremo provoca danos materiais em Fazendas de Almeirim

A vila de Fazendas de Almeirim viveu ao final da tarde desta terça-feira, 26 de Maio, um fenómeno extremo de vento que provocou danos materiais em cinco habitações numa zona restrita da localidade.O fenómeno meteorológico ocorreu por volta das 19h00 e causou danos compatíveis com downburst intenso ou tornado, que foi de curta duração e muito localizada, em quatro ou cinco ruas de Fazendas de Almeirim, no concelho de Almeirim.

Gepostet von Correio do Ribatejo am Dienstag, 26. Mai 2020

Segundo o Comando de Operações de Socorro de Santarém, o fenómeno não provocou feridos, havendo apenas registo de danos materiais. Há registo de telhados arrancados, quedas de árvores e postes de electricidade e telecomunicações partidos ou tombados.

PUBLICIDADE

“Tratou-se de uma situação de muito curta duração e muito localizada em quatro ou cinco ruas de Fazendas de Almeirim, no concelho de Almeirim”, afirma a mesma fonte.

Nas operações de socorro e limpeza estão 16 operacionais e cinco viaturas dos Bombeiros de Almeirim e a GNR tomou conta da ocorrência. Um piquete da EDP esteve no local para repor a energia.

Os danos estão a ser avaliados pelas autoridades.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS



Comentários