Foto de arquivo

O Município de Ferreira do Zêzere vai fazer história já amanhã, sexta-feira, dia 15 de agosto, ao acolher, pela primeira vez, uma partida oficial da Volta a Portugal em bicicleta, a da oitava etapa. A 86.ª edição da prova teve início no passado dia 6 de agosto, na Maia, e contempla um percurso de 1.581 quilómetros no total, com 27 metas volantes e 28 contagens de prémio da montanha, no decorrer de dez dias.

O percurso desta etapa ribatejana está marcado para as 13h00, na Praça Dias Ferreira, em Ferreira do Zêzere, onde os ciclistas partem em direção a Tomar, passando pela barragem de Castelo de Bode, Sardoal, Abrantes, Constância, Vila Nova da Barquinha, Entroncamento, Torres Novas, Golegã, Chamusca, Alpiarça, Almeirim, Santarém, Almoster e Cartaxo, regressando finalmente a Santarém, onde estará instalada a meta ao km 178,2.

Para Bruno Gomes, Presidente da Câmara Municipal, esta estreia “marca um momento simbólico para região e reforça a ligação ao desporto e à promoção do território“, sendo também “uma oportunidade única para dar a conhecer o município a nível nacional e internacional“.

O trajeto, maioritariamente plano, inclui duas contagens de montanha de 4.ª categoria, uma ao km 65,6 em Abrantes e outra ao km 144 em Santarém. Pelo caminho, o pelotão disputará três metas volantes: em Constância (km 79), Alpiarça (km 130,6) e Cartaxo (km 164,9).

A chegada da Volta a Portugal a Santarém acontece após mais de três décadas de ausência, o que reforça o carácter histórico desta etapa.

Leia também...

Voluntariado Jovem “Eu Sou Digital” em Santarém

A urgência da capacitação digital da população portuguesa, para que todos possam…

NERSANT promove workshop sobre Separação e valorização de resíduos

Dando continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver na área da…
Foto de arquivo

Daria, a aluna refugiada que frequenta duas escolas

Quando em janeiro de 2022 visitou os Açores, Daria, refugiada ucraniana a…

Bactéria Legionella erradicada do Complexo de Piscinas de Azambuja

O Município de Azambuja informa que o Complexo de Piscinas que serve…