2022 é o ano que marca o regresso das Festas do Concelho de Constância/Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem à Vila de Constância, que se realizam entre os dias 15 e 18 de Abril.

O certame tem este ano como cabeças de cartaz Fernando Daniel e Ana Laíns, para além dos concertos da banda do filme ‘Variações’ e os P*ta da Loucura.

Durante quatro dias tasquinhas, ruas floridas, embarcações engalanadas e a fé em Nossa Senhora da Boa Viagem saem à rua para exaltar a identidade constanciense.

Também a vila se irá vestir de flores de papel, uma tarefa partilhada por escolas, instituições e moradores de todo o concelho, fazendo das ruas floridas um dos motivos de maior interesse nestas Festas.

Serão milhares de flores de papel que ornamentarão as ruas, recantos e praça de Constância, fazendo as maravilhas de todos os que elegerem a vila, como destino turístico na próxima Páscoa.

Paralelamente às ruas floridas e ao programa de animação, integram as festas do concelho, o 32º Grande Prémio da Páscoa em Atletismo, uma Caminhada, uma Mega Aula de Zumba, a 31ª Mostra Nacional de Artesanato, a 14ª Mostra de Doces Sabores, o Espaço Infantil o Espaço Jovem, as tasquinhas típicas, exposições, a chegada das embarcações a Constância e um espetáculo piromusical.

Ponto alto dos festejos serão as cerimónias religiosas que têm lugar no dia do Concelho, segunda-feira de Páscoa (18 de abril), das quais se destacam a Missa Solene, a Procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e as Bênçãos dos Barcos nos rios Tejo e Zêzere e das viaturas na Praça Alexandre Herculano.

Leia também...

“Quero deixar a minha marca como artista, sendo fiel a mim mesmo”

Lançado pela Warner Music Portugal, este seu single de estreia sabe a…

Município de Santarém disponibiliza edifício para a instalação da sede da Associação Salgueiro Maia

O Município de Santarém e a Associação Salgueiro Maia (ASM) assinaram um…

Branquinho, Cabeça de Nabo e Pantufa levaram animação aos mais pequenos no Dia Mundial da Criança

As crianças dos jardins de infância e a população assistiram às comemorações…

VÍDEO | Conservatório de Música de Santarém regressa aos palcos no Dia Mundial da Dança

O Conservatório de Música de Santarém celebrou o Dia Mundial da Dança,…