Após dois anos de suspensão, as Festas de S. José estão de volta entre os dias 17 e 20 de Março, no Campo Infante da Câmara, tendo a autarquia divulgado o programa do certame na tarde de hoje, no largo do Seminário, em Santarém.

Entre os principais destaques estão os concertos de Bárbara Bandeira, Átoa e a Orquestra Típica Scalabitana, corrida de touros, o regresso da procissão e do desfile etnográfico, assim como as actividades equestres, taurinas e desportivas.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, realça o regresso das festas da cidade e concelho de Santarém após dois anos de interregno, dando o mote para um ponto de encontro das várias gerações que visitam o certame.

João Leite, vereador da Câmara de Santarém com o pelouro do Turismo e Grandes Eventos, deixa o convite à população para visitar as festas e assinala as mudanças e destaques desta edição.

Este ano, as Festas de São José incluem um novo evento, o Santarém Petiscos que tem como objectivo promover a restauração do concelho.

Clique aqui e conheça todo o programa.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.