O Festival Entre Quintas regressa ao Ribatejo entre 27 de Junho e 06 de Julho, com uma programação que junta música clássica, património e enologia em dois espaços históricos do distrito de Santarém.

Num comunicado divulgado pela organização, a Quinta do Casal Branco, em Almeirim, e a Casa Cadaval, em Muge, vão acolher concertos para diferentes públicos, com direcção artística do maestro búlgaro Nikolay Lalov e a participação da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.

Criado em 2020, em plena pandemia de covid-19, o festival tem procurado afirmar-se como um projecto de descentralização cultural e valorização do território.

“Este festival nasceu em plena pandemia, num momento em que a cultura enfrentava enormes desafios. Surgiu da necessidade de manter viva a música e de criar um espaço seguro onde artistas e público se pudessem reencontrar”, referiu o maestro, citado em comunicado hoje divulgado.

A organização considera que o evento se tem consolidado como “uma referência cultural na região e no país”, distinguindo-se “pela excelência musical” e pela “pluralidade de propostas pensadas para todas as idades e gostos”, desde a música clássica ao jazz, passando por recitais intimistas.

Segundo a nota, a edição deste ano começa com um concerto inaugural, em 27 de Junho, com obras de Mendelssohn e Mozart, interpretadas pela soprano Patrícia Modesto e pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.

O destaque do dia seguinte é o “Concerto Pastoral”, com peças de Joaquín Rodrigo e Beethoven.

A programação inclui ainda um espectáculo para famílias, uma noite de jazz, com o Olissipo Saxophone Quartet, e um recital de música ibérica do século XVIII, pelo Ensemble Atena.

O festival presta também homenagem a Maria Lívia Braamcamp Sobral e Olga Cadaval, figuras históricas ligadas às quintas anfitriãs.

Os bilhetes estão disponíveis na plataforma Ticketline e o programa completo pode ser consultado em www.festivalentrequintas.com.

Leia também...

Abrantes comemorou Dia Mundial da Saúde

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde, que se comemorou a 7…

XXVI Festival de Escolas de Natação em Benavente

O XXVI Festival de Escolas de Natação em Benavente, decorre a 27…
Foto de arquivo

Um morto em colisão rodoviária no IC-10 que está cortado entre Santarém e Almeirim

Uma pessoa morreu hoje de manhã na sequência de uma colisão entre…

Semana Europeia do Desporto celebrada em Abrantes com actividades para todos

Basquetebol, desportos radicais, artes marciais, orientação, triatlo e duatlo, Laser Run, corridas…