Foto: Iolanda Pereira
Foto: Iolanda Pereira

Entre muitos concertos, boa comida, muita animação, o Festival Entretanto encheu Alcanena com cerca de 5000 pessoas durante três dias para celebrar a vontade de unir a comunidade do concelho.

Esta primeira edição do Festival Entretanto superou expectativas, reunindo mais de 20 actuações que juntaram mais de uma centena de artistas, músicos e performers, locais e nacionais emergentes, profissionais e amadores de diferentes estilos musicais, como rock, clássico, fado, jazz, hip-hop e outros.

O evento contou com a participação de mais de uma dezena de associações e instituições do concelho, bem como a parceria com várias empresas que elevaram o festival. Ainda de realçar o grande trabalho de equipa da direção criativa, sempre acompanhada da fantástica dedicação e trabalho dos jovens voluntários que asseguraram várias tarefas durante a preparação e os dias de festival.

Foto: Iolanda Pereira
Foto: Iolanda Pereira

Para além da dinamização das tasquinhas, as associações e instituições locais foram responsáveis pela criação e decoração dos ambientes e espaços, que deliciaram os visitantes.

Esteve ainda em permanência o espaço Gaming que atraiu pais e filhos, avós e netos, num ambiente intergeracional, um dos temas do Certame.

O espaço escolhido para o recinto do festival foi o coração de Alcanena, onde se criaram 3 palcos: o Palco Principal, no jardim da Praça 8 de Maio, o Palco Jardim, na Casa da Cultura, e o Palco Igreja junto à igreja de São Pedro.

Segundo a autarquia o “Festival Entretanto reforçou o papel da Cultura na revitalização da identidade das comunidades e de revisitação das memórias, mas também enquanto propulsor da economia local, refletindo a vontade que a comunidade tem em apoiar a cultura e de fazer parte dela.”

Leia também...

Cartaxo esteve presente na Feira Nacional de Agricultura no dia 09 de Junho

Câmara Municipal do Cartaxo convidou empresas do Cartaxo a integraram o Dia…

União de Freguesias de S. Vicente do Paul e Vale Figueira propõe “viagem fluvial” no Correio do Ribatejo

A União de Freguesias de São Vicente Paul e Vale Figueira inaugura,…

Poluição é problema recorrente em Pernes

A freguesia de Pernes despertou, na manhã de 7 de Setembro, com…

Internacionais portugueses Bebé e Tunha presentes no arranque do Vitória Futsal Cup Masters

O pivô Tunha e o guarda-redes Bebé, internacionais portugueses que este ano…