Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Suspeito exercia violência psicológica e física contra a companheira de 54 anos e possuía em casa, várias armas de fogo.

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve no passado dia 19 de junho, um homem de 61 anos por violência doméstica, no concelho de Almeirim. No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica e física contra a vítima, neste caso a sua companheira de 54 anos.

Ainda no decorrer da operação, as autoridades realizaram uma busca domiciliária que resultou na detenção do indivíduo e na apreensão de diversas armas de fogo, mais concretamente, uma carabina, uma espingarda caçadeira e uma pistola que se faziam acompanhar de 189 cartuchos e 25 munições.

Segundo o comunicado da GNR, o detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, onde foram decretadas várias medidas de coação, entre elas a proibição de contactar a vítima, por qualquer meio ou através de pessoas interpostas, bem como a proibição de se afastar da sua residência, sendo esse controlo efetuado por meio de uma pulseira electrónica. Para além disso, o detido será submetido a um tratamento de dependência de bebidas alcoólicas, sob a supervisão da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).  A operação contou com o reforço do Posto Territorial de Almeirim.

A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da violência doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

Leia também...
Foto de arquivo

Cartaxo vai ter nova Loja do Cidadão com conclusão prevista para 2026

A Câmara do Cartaxo vai construir uma Loja do Cidadão na Rua…

Concerto “Jovens ao Palco” em Ourém

O auditório da sede da Junta de Freguesia de Rio de Couros…
Foto de arquivo

Afastamento de alegados padres abusadores nas mãos dos bispos

O afastamento de alegados padres abusadores de menores está nas mãos de…

População de Rio Maior dá contributos para a estratégia de desenvolvimento do concelho

A Câmara Municipal de Rio Maior realizou, entre os dias 19 e…