Vinte estátuas vivas vão estar este fim-de-semana nas ruas do centro histórico de Santarém na sexta edição do in.Estátuas – Festival de Estátuas Humanas, que decorrerá nos dias 8, 9 e 10 de Agosto, no âmbito da programação do Verão in.Santarém.

Esta sexta e sábado, o evento terá lugar entre as 21h30 e as 23h30, e no domingo, dia 10, entre as 17h30 e as 19h30. 

Esta iniciativa tem vindo a afirmar-se como uma das mais participadas do Verão in.Santarém, reunindo milhares de visitantes.

A edição deste ano apresenta novidades dirigidas ao público infantil: um espaço “Mini Estátuas”, onde as crianças poderão experimentar a arte de ser estátua viva e um peddy paper infantil, com enigmas e desafios que convidam as famílias a percorrer as ruas do festival de forma lúdica e interactiva.

O festival contará com a participação de 20 estátuas vivas, interpretadas por quatro artistas profissionais convidados e 16 artistas amadores e semiprofissionais. 

No domingo, 10 de Agosto, a animação prolonga-se com uma actuação especial do grupo Camisas Negras, a partir das 18h00, dinamizando o ambiente até ao encerramento oficial do evento.

Durante o festival, o público poderá votar nos seus artistas favoritos, tanto presencialmente como online, através das plataformas oficiais. Os vencedores serão anunciados na cerimónia de encerramento, no domingo, 10 de Agosto, a partir das 19h30.

Leia também...

Águas de Santarém prossegue com reabilitação dos sistemas de abastecimento e colectores

A Águas de Santarém na continuidade da reabilitação de infra-estruturas de maior…
Foto Ilustrativa

Incêndios: Mais de 50 concelhos em perigo máximo

Mais de 50 concelhos dos distritos de Viseu, Coimbra, Guarda, Castelo Branco,…

O 100.º aniversário de Olinda Dias

Olinda Dias, nascida a 24 de Novembro de 1923, completou na passada…

Município de Ferreira do Zêzere planta mais de sete mil árvores

O dia 21 de Março, Dia da Árvore e da Floresta, será…