Dezenas de voluntários mobilizaram-se para participar na ‘Semana da Energia’, que decorreu de 6 a 11 de Maio, no concelho da Golegã.

A iniciativa, promovida pela EDP no âmbito da sua Campanha da Energia, contou com a colaboração da Casa Mendes Gonçalves, com o apoio da Câmara Municipal da Golegã e ainda com diferentes parceiros sociais e jovens empreendedores.

A iniciativa pretendeu assim envolver colaboradores das várias empresas e organizações em intervenções educativas, sociais e culturais na comunidade local.

Essas ações incluíram a participação em obras de restauro e melhoramento no edifício da Santa Casa da Misericórdia da Golegã, com a Just a Change, ou em workshops de gastronomia e costura com a ACRA (Meninas do Alcorriol). Também foi possível participar numa ação de plantação de árvores e no projeto integrado de educação nas escolas, em parceria com a Newmanity, que incluiu, a pintura de um mural no parque urbano Equuspolis.

Todas estas intervenções contaram ainda com a colaboração e apoio de outros parceiros convidados, como é o caso de Cais Recicla, 30 p/ 1 Linha, Dança com Impacto e alguns jovens empreendedores que se juntaram assim aos muitos voluntários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…