A Câmara Municipal de Santarém e a empresa municipal Viver Santarém decidiram adiar a 40ª edição do Festival Nacional de Gastronomia para 2021 por não estarem “reunidas condições para a realização, em 2020”.

A decisão das entidades responsáveis pelo certame foi tomada na sequência da evolução da propagação da pandemia Covid-19 e pelo facto de o Governo ter anunciado a situação de contingência para todo o território nacional a partir do dia 15 de Setembro.

Depois desta tomada de decisão, a organização decidiu realizar eventos “que permitam a participação generalizada da população sem colocar em risco a saúde pública”.

PUBLICIDADE

Entre 16 a 25 de Outubro, a Casa do Campino recebe o evento “Sabores e Saberes, 40 anos de História” que pretende celebrar da Gastronomia. A iniciativa terá uma exposição dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, realização de conferências e demonstrações gastronómicas confeccionados por chef’s de âmbito nacional e local.

O certame terá uma forte componente digital, com diversas transmissões on-line, sendo o programa apresentado no final de Setembro.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…