O incêndio que deflagrou pelas 14h37 desta quinta-feira, 5 de Setembro, perto das povoações de Casal Novo e Paio de Avis, no concelho de Tomar, encontra-se em resolução, permanecendo no local 141 operacionais, 38 viaturas e cinco meios aéreos, disse fonte da Proteção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o incêndio, que lavrou em duas frentes, em zona de mato, na freguesia de Serra e Junceira, no concelho de Tomar, foi dado como controlado pelas 16h39.

O fogo chegou a ser combatido por 157 operacionais, 33 viaturas e oito meios aéreos. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o incêndio lavrou em duas frentes e o combate foi dificultado pelo vento, que soprou com intensidade na zona, situada na freguesia de Serra e Junceira, concelho de Tomar.

Não foram consideradas medidas como uma eventual evacuação das duas aldeias existentes na zona.

Leia também...

Mais oito casos de Covid-19 no distrito de Santarém

O número de casos confirmados de Covid-19 esta quarta-feira, 15 de Abril, subiu para os 323, o que representa um aumento de oito casos…

Orçamento de Torres Novas cresce para os 48 milhões de euros em 2021

A Câmara de Torres Novas aprovou o orçamento para 2021, com um valor próximo dos 48 milhões de euros (mais 10 milhões que o…

VÍDEO | Habitação tomada pelas chamas em Moçarria

Uma habitação unifamiliar foi totalmente tomada pelas chamas na tarde de quinta-feira, 26 de Novembro, no centro da freguesia da Moçarria, concelho de Santarém.…

Câmara de Santarém apoia projecto de cães terapeutas nas escolas

A Câmara de Santarém aprovou hoje uma verba de 1.500 euros para dar continuidade, durante três meses, ao projeto que assegura sessões de Cinoterapia…