O incêndio que deflagrou pelas 14h37 desta quinta-feira, 5 de Setembro, perto das povoações de Casal Novo e Paio de Avis, no concelho de Tomar, encontra-se em resolução, permanecendo no local 141 operacionais, 38 viaturas e cinco meios aéreos, disse fonte da Proteção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o incêndio, que lavrou em duas frentes, em zona de mato, na freguesia de Serra e Junceira, no concelho de Tomar, foi dado como controlado pelas 16h39.

O fogo chegou a ser combatido por 157 operacionais, 33 viaturas e oito meios aéreos. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o incêndio lavrou em duas frentes e o combate foi dificultado pelo vento, que soprou com intensidade na zona, situada na freguesia de Serra e Junceira, concelho de Tomar.

Não foram consideradas medidas como uma eventual evacuação das duas aldeias existentes na zona.

Leia também...

Alcanena aprova orçamento de 23 Milhões

Os Documentos Previsionais e o Mapa de Pessoal da Câmara Municipal de Alcanena para o ano de 2019, no valor total de 23,2 Milhões…

Detidos três homens suspeitos de abuso sexual e violência sobre oito vítimas

A Polícia Judiciária deteve na quinta-feira, 23 de Julho, em Tomar, três homens suspeitos de abuso sexual de crianças, violação e violência doméstica agravados,…

Os anjos da guarda que humanizam os cuidados de saúde

A Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos (ECSCP) do Agrupamento de Centros Saúde da Lezíria, sediada em Santarém, completou o seu segundo ano…

Criança em estado grave após queda de terceiro andar

Uma criança de quatro anos ficou ferida com gravidade na sequência de uma queda de um terceiro andar de um prédio esta quarta-feira, 8…