Um homem foi detido na tarde desta segunda-feira, 3 de Agosto, após uma fuga às autoridades numa rotunda à entrada de Glória do Ribatejo, concelho de Salvaterra de Magos.

A viatura onde o suspeito seguia, foi mandada parar numa operação stop levada a cabo pela GNR na vila de Marinhais, antes das 13h00, em Glória do Ribatejo.

Em vez de mostrar os documentos da viatura e pessoais, o condutor desrespeitou as autoridades e pôs-se em fuga em alta velocidade em direcção à vila de Glória do Ribatejo, quase atropelando um militar da GNR.

A GNR mobilizou mais de uma dezena de militares e três viaturas de Marinhais e Coruche para ir no encalço do fugitivo, estando também presentes elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) à civil e que se deslocaram numa viatura descaracterizada.

A perseguição terminou quando o fugitivo não conseguiu fazer a rotunda à entrada de Glória do Ribatejo, por excesso de velocidade acabando por despistar-se, ficando a viatura imobilizada num terreno.

O condutor do veículo ainda tentou esconder-se dentro de uma manilha na berma da estrada, ao lado do circuito de manutenção, mas acabou por ser detido e levado para o posto da GNR em Marinhais, para interrogatório policial.

Após diligências, os militares da GNR apuraram que o suspeito tem de cumprir uma pena de prisão. O suspeito não tinha carta de condução e presume-se que a viatura onde seguia era furtada.

O detido reside em Glória do Ribatejo.

Texto e foto: José Peixe

1 comment
  1. Bom trabalho Srs agentes, continuem que o povo agradece e está convosco, um bem haja a todos

Comments are closed.

Leia também...

Restaurantes de Santarém prontos para abrir portas

A uma semana de os restaurantes abrirem novamente portas, a empresa municipal…

Lezíria do Tejo já iniciou testes a bombeiros, profissionais de saúde e forças de segurança

O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria do Tejo já iniciou…

Monumental “Celestino Graça”: Ano Novo! Vida Nova!

Há muitos anos que a praça de toiros de Santarém, Monumental “Celestino…

Médio Tejo pede “mecanismos excepcionais” para minorar impactos

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo pediu ao Governo “mecanismos excepcionais” para…