Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, também conhecido como Marquês de Sá da Bandeira, foi homenageado esta quarta-feira, 6 de Janeiro, no dia em que se assinalam 145 anos sobre a sua morte.

A homenagem, organizada pela Academia Militar em associação com a Câmara Municipal de Santarém (CMS), iniciou com a deposição de uma coroa de flores junto à estátua do Marquês, na Praça de Sá da Bandeira (Largo do Seminário), seguida de uma “alocução evocativa da personalidade, vida e obra do militar Marquês de Sá da Bandeira, também fundador da Escola do Exército, antecessora da Academia Militar”.

A cerimónia de homenagem ao militar escalabitano terminou no Cemitério Municipal de Santarém, onde também foi depositava uma coroa de flores no túmulo do Marquês de Sá da Bandeira.

PUBLICIDADE

As cerimónias contaram com a presença de Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Luís Morgado Baptista, Major-General Comandante da Academia Militar, Inês Barroso, Cristina Casanova Martins, vereadoras da CMS, para além dos representantes da Academia Militar e da Guarda Nacional Republicana, tal como Pedro Sá Nogueira, familiar de Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…

Conservatório de Música de Santarém cria programa de formação em dança

O Conservatório de Música de Santarém iniciou este ano lectivo um programa…

Visitas ao Castelo de Almourol suspensas devido ao elevado caudal do Rio Tejo

A Câmara Municipal da Barquinha decidiu suspender, a partir de hoje e…

Restrições do fim-de-semana adiam concertos de ano novo em Santarém e Almeirim

Os concertos de ano novo em Almeirim e Santarém foram adiados tendo…